Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Raí detona governo brasileiro: “Brasil tem duas pestes: Covid e Bolsonaro”

Presidente foi alvo novamente das críticas do ex-jogador, desta feita, em uma entrevista para um veículo internacional

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter @cidovieira90.

Crédito: Reprodução/YouTube/Canal Oficial do São Paulo FC

O ex-jogador Raí se posicionou mais uma vez contra o governo do presidente Jair Bolsonaro. Crítico assíduo do chefe do Executivo e figura que costuma se posicionar diante a assuntos que transcendem o futebol, o ídolo do São Paulo concedeu uma entrevista à revista L’Humanité Dimanche, da França, e classificou o atual presidente como uma “praga”, fazendo um paralelo dele com a Covid-19, que já ceifou a vida de quase 600 mil brasileiros.

“O coronavírus que ataca nossa saúde, nosso corpo, nossas defesas imunológicas. Bolsonaro e aqueles ao seu redor, seu governo e seus políticos, atacam a ciência, a educação, as artes, os direitos humanos, o meio ambiente e a diversidade. Eles destroem o imunidade do nosso corpo social. Essa outra praga deve ser enfrentada por meio da mobilização cidadã”, disparou Raí.

POSICIONAMENTOS 

No ano passado, no início da pandemia em solo nacional, Raí já havia dado a sua opinião sobre a postura de Bolsonaro na administração do país. Na época, contrário à volta do futebol no país, o ex-jogador do São Paulo e do Paris Saint-Germain pediu que o presidente renunciasse ao cargo.

As declarações de Raí  sobre política, que na oportunidade era diretor do Tricolor do Morumbi, geraram polêmica com o comentarista e ex-jogador Caio Ribeiro, que o criticou e acabou sendo rebatido por Walter Casagrande.

LEIA MAIS: