Home Esportes Olímpicos Rayssa se emociona com medalha nas Olimpíadas: “não caiu a ficha”

Rayssa se emociona com medalha nas Olimpíadas: “não caiu a ficha”

A Fadinha do Skate garantiu mais uma medalha de prata ao Brasil nas Olimpíadas de Tóquio

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

Rayssa Leal garantiu seu nome na história do esporte olímpico brasileiro. Com apenas 13 anos, a ‘Fadinha do Skate’, como é conhecida, conquistou a medalha de prata no skate street nesta segunda-feira (26). Rayssa é a atleta mais jovem medalhista brasileira na história das Olimpíadas pelo Brasil. Visivelmente emocionada, ela comentou sobre a sensação de ter subido ao pódio nos Jogos Olímpicos.

“Não caiu a ficha ainda de poder representar o Brasil e ser a das mais nova a poder ganhar uma medalha. Eu estou muito feliz e este dia vai ser marcado na história.”

Confira outros trechos da coletiva da Rayssa Leal

Diversão na pista

“Eu tento o máximo me divertir porque eu tenho certeza que me divertindo as coisas fluem. Deixa acontecer naturalmente. E de estar dançando ali é muito engraçado.”
Desde ontem a gente fez Tik Tok, ficou dançando, se divertindo. Eu tento o máximo ficar mais leve e não pegar toda esta pressão.”

PUBLICIDADE

Inspiração para novas atletas

“Saber que tantas meninas já me mandaram mensagens no Instagram dizendo que começaram a andar de skate, ou os pais deixaram [elas] andarem de skate por causa de um vídeo meu me deixa muito feliz. Porque foi a mesma coisa comigo. Eu tinha mostrado um vídeo da Leticia [Bufoni] andando de skate e meu pai viu e falou beleza.

A minha história e a história de outras skatistas quebrou esta barreira de que skate era só para meninos, para homens. E saber que a gente está aqui e eu posso segurar uma medalha olímpica é muito importante pra mim”

Sucesso nas redes sociais por conta das Olimpíadas

“Eu não sabia que meu Instagram está com mais de dois milhões de seguidores. Eu quero ter um tempinho para olhar, falar com meus pais que alugaram uma chácara de futebol e colocaram um telão para assistir eu andando de skate. Desde o começo nas redes sociais, sempre foi o sonho de ter meu primeiro milhão. Ontem eu ganhei um milhão e hoje já tenho dois. Que isso! E tenho uma medalha.”

LEIA MAIS:

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

PUBLICIDADE

Rayssa Leal aparece em ‘stories’ de Tony Hawk e dá novo apelido