Home Mídia Esportiva Real Madrid inicia ‘contagem regressiva’ por contratação de Mbappé

Real Madrid inicia ‘contagem regressiva’ por contratação de Mbappé

Situação do atacante com o PSG segue em impasse; Real espera pela chance de poder contratá-lo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Enquanto a situação de Kylian Mbappé com o Paris Saint-Germain não se resolve, o Real Madrid fica na espera para saber se poderá tentar de vez uma proposta para trazer o atacante para o Santiago Bernabeu. Segundo o jornal ‘Marca‘, até mesmo uma ‘contagem regressiva’ pode se iniciar pelo sonho de ter o tão desejado reforço.

PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, tal ‘contagem’ já deverá começar a partir deste sábado (31). É que a partir desta data, o PSG teria apenas um mês para poder renovar sem maiores problemas com um de seus grandes astros. O motivo é que, já a partir de setembro, Mbappé poderia assinar um pré-contrato com os merengues e deixar a França sem gerar renda para os parisienses.

O PSG tem negado que irá negociar o jogador e garante que o atleta, que tem contrato até junho de 2022, irá cumprir o atual vinculo com o clube. Mas o próprio jogador tem recusado propostas para renovar o contrato e está esperançoso em poder abrir caminho para ir para o Real Madrid. Um sonho que o clube espanhol alimenta há muito tempo.

PUBLICIDADE

Para evitar uma saída de graça, a equipe de Paris teria todo o mês de agosto para renovar seu contrato e dispor da quantia necessária para manter o atacante. O Real adotará a mesma estratégia, segundo o jornal, que fez na contratação de David Alaba, quando esperou uma situação em que não houve acerto deste com o Bayern de Munique para fazer a contratação.

A informação aponta que o time merengue teria 200 milhões de euros em caixa para fazer negociações e muito deste valor deve ser empregado em Mbappé, se não possível uma contratação sem custos. Agora, o clube terá que esperar o agosto decisivo para saber como se dará a possível chegada do tão desejado reforço.