Home Futebol Brasileirão: Bragantino empata sem gols com o Ceará, mas segue líder

Brasileirão: Bragantino empata sem gols com o Ceará, mas segue líder

Vozão segura o melhor ataque do campeonato, que pela primeira vez saiu zerado de uma partida

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Red Bull Bragantino e Ceará empataram sem gols nesta quinta-feira (1), em jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão. O time paulista segue sem perder na competição, enquanto a equipe cearense foi para o seu quarto jogo invicta.

PUBLICIDADE

O ponto somado mantém o Braga como líder, com 18 pontos, mas agora com o Athletico-PR, com 16 e uma partida a menos, e Palmeiras, com os mesmos 16, mais próximos. O Vozão, por sua vez, chegou aos 10 pontos e subiu para a 11ª posição.

Na próxima rodada, o Red Bull Bragantino defende a sua liderança no domingo, contra o São Paulo no Morumbi. A partida será disputada as 18:15. Na mesma data e hora, o Ceará recebe o Juventude, na Arena Castelão.

PUBLICIDADE

Ceará fechadinho no primeiro tempo

O primeiro tempo foi um tanto diferente das expectativas. Ao invés de velocidade, tão usada pelos dois times, tivemos uma certa morosidade e muita marcação. Dá para colocar a “culpa” no Ceará que, fechadinho, conseguiu tirar o espaço do Red Bull Bragantino, ainda que tenha lhe custado a bola: o time de Guto Ferreira terminou a primeira etapa com 28% da posse — mas sem sofrer na defesa.

Artur coloca o Red Bull Bragantino no jogo no segundo tempo

Na segunda etapa, enquanto os olhos estavam em Claudinho para fazer o Red Bull Bragantino reagir, foi Artur quem conseguiu encontrar os espaços pelo lado direito. O ponta levou perigo em pelo menos três lances nos primeiros 25 minutos do segundo tempo.

O esforço do atacante do Braga, no entanto, não foi o bastante, e, mesmo com a equipe com um a mais nos cinco minutos finais, após a expulsão de Cléber, o placar permaneceu inalterado até o apito final.

A caneta de Claudinho, que segue zerado

Quando Claudinho está em campo, a probabilidade de lances bonitos aumenta. O meia, que segue zerado em gols no Brasileirão, deu lindo passe para Artur e, antes, uma caneta maravilhosa em Fernando Sobral; confira:

PUBLICIDADE

Ficha do jogo Red Bull Bragantino x Ceará

Red Bull Bragantino (4-2-3-1): Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Natan e Edimar; Raul (Chrigor) e Lucas Evangelista (Ramires); Artur, Claudinho e Helinho (Pedrinho); Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri

PUBLICIDADE

Ceará (4-2-3-1): Richard; Buiú, Messias, Gabriel Lacerda (Jordan) e Bruno Pacheco; Fernando Sobral e Marlon (Naressi); Lima (Kelvin), Vina(Jorginho), e Mendoza; Saulo Mineiro (Cléber). Técnico: Guto Ferreira

LEIA MAIS

Talismã! Palmeiras alcança marca impressionante com Deyverson

Fagner iguala ídolo e chega a marca histórica no Corinthians

Voando! Red Bull Bragantino domina 5 grandes estatísticas do Brasileirão

PUBLICIDADE