Home Mercado da Bola Mercado da bola: Renato Augusto consegue liberação e deve assinar com o Corinthians nesta quarta

Mercado da bola: Renato Augusto consegue liberação e deve assinar com o Corinthians nesta quarta

Renato Augusto conseguiu sua rescisão com o Beijing Guoan, da China, e está livre para assinar com o Timão

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Renato Augusto finalmente conseguiu a quebra de seu vínculo com o Beijing Guoan, clube com o qual o atleta tinha contrato até 2023. Com 33 anos, o meia já era especulado no Corinthians e, agora que está com contrato livre na Fifa, deve assinar com o Timão nesta quarta-feira (21).

PUBLICIDADE

A informação do ge.globo é de que a quebra do contrato com o clube chinês deveu-se pelo fato do atleta estar há seis meses sem receber salários. Inclusive, a equipe estava jogando a Champions League asiática com os atletas do sub-20, e acabou sendo eliminada da competição.

A escolha de Renato Augusto dentre várias propostas acabou mesmo sendo o Corinthians, clube no qual o atleta conquistou o Brasileirão de 2015. Inclusive, o meia ganhou o prêmio de melhor jogador da competição naquele ano. Agora, falta apenas a assinatura para que o meia tão aguardado seja o segundo reforço do Timão na atual temporada. Além de Renato Augusto, Giuliano acertou com o Alvinegro paulista.

PUBLICIDADE

Renato Augusto, que atualmente está no Rio de Janeiro, deve viajar nesta quarta-feira (21) até São Paulo.

O Corinthians vem de derrota por 2 a 1 em casa para o Atlético-MG, pela 12ª rodada do Brasileirão. Com 14 pontos, o Timão é o 12º colocado na tabela da competição. O próximo adversário da equipe comandada por Sylvinho será o Cuiabá, na segunda-feira (26), às 20h. A partida é válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS

São Paulo fecha acordo com novo patrocinador, que gera memes na web; veja

Renata Fan indica atacante para o Corinthians em caso de acerto com Renato Augusto: “De beirada, com velocidade”

PUBLICIDADE

Mercado da bola: São Paulo encaminha empréstimo de atacante para time da Série A