Home Mercado da Bola Renato Gaúcho, Jesus ou outro? Flamengo define 1ª opção para substituir Ceni; veja o que impede acordo

Renato Gaúcho, Jesus ou outro? Flamengo define 1ª opção para substituir Ceni; veja o que impede acordo

Após anunciar a demissão de Rogério Ceni durante a madrugada deste sábado, a diretoria já busca um substituto para o cargo de treinador

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Flamengo está sem treinador. Após demitir Rogério Ceni, a diretoria rubro-negra está no mercado da bola atrás de reforços. Entretanto, de acordo com o site da ESPN, a ala da direção de futebol já definiu o primeiro alvo para o cargo logo após a reunião: Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

Leia mais:

+ Veja o valor da multa rescisória que o Flamengo pagará ao Rogério Ceni

PUBLICIDADE

+ Rogério Ceni irritou equipe após pedir jogadores de Fortaleza, Ceará e Cuiabá


A reunião para definir o futuro de Rogério Ceni teria se iniciado durante a noite com a presença do presidente Rodolfo Landim e de Marcos Braz e Bruno Spindel, os homens fortes na gestão do futebol do Flamengo. A dupla, inclusive, foi até a casa do treinador comunicar a saída durante a madrugada.

Apesar de Renato Gaúcho estar livre no mercado e desejar abertamente treinar o Flamengo, a escolha pelo novo treinador não deve ser tão fácil. A cúpula formada por Rodolfo Landim, Luiz Eduardo Baptista (vice de relações externas) e Rodrigo Tostes (vice de finanças) ainda encontram resistências para não escolher o técnico ex-Grêmio.

Já existiu uma sondagem, mas o avanço das negociações com Renato Gaúcho ainda não aconteceu por causa da má relação entre Landim e o treinador. Em 2018, quando assumiu a presidência, o dirigente escolheu o treinador para iniciar os trabalhos de 2019. Inclusive, um pré-acordo foi feito, mas Renato preferiu renovar com o Grêmio.

PUBLICIDADE

Depois, mesmo sempre deixando claro que gostaria de treinar o Flamengo, Renato Gaúcho também criticou o futebol apresentado pelo clube rubro-negro em diversas vezes. Isso acabou desagradando a gestão rubro-negra e a própria torcida, que hoje divide opiniões sobre uma possível chegada do treinador ao clube.

JORGE JESUS TEM CHANCE NO FLAMENGO?

Campeão da Libertadores e do Brasileirão em 2019, entre outros títulos em 2020, o técnico português não vive grande fase no Benfica. A temporada na Europa foi ruim e, agora, o seu braço direito, Luis Filipe Vieira, que era presidente da equipe, foi preso por fraude. Existe uma grande chance do comandante deixar o estádio da Luz antes do início da nova temporada.