Home Futebol Rescisão milionária de antigo titular é acertada pela direção do Grêmio

Rescisão milionária de antigo titular é acertada pela direção do Grêmio

Paulo Victor deixará o clube nas próximas semanas graças a uma rescisão amigável de contrato

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

A direção do Grêmio avançou nos últimos dias na negociação para a rescisão do contrato do goleiro Paulo Victor. Contratado pelo clube em 2017, o jogador romperá o vínculo com o clube após deixar de fazer parte dos planos da equipe nesta temporada. Segundo Eduardo Gabardo, jornalista do portal GZH, o valor do acordo será de R$ 5 milhões.

PUBLICIDADE

A quantia corresponde aos valores que representam o restante do contrato do goleiro. Afinal, o vínculo de Paulo Victor se estende até dezembro de 2022. Considerando os salários, mais bonificações, o valor não irá gerar uma economia significativa para a instituição. Contudo, o entendimento dos dirigentes é que, pelo modelo de negócio, haverá uma leve diminuição de gastos, já que a rescisão será paga em um período maior que 17 meses. Além disso, o ambiente impede que o jogador tenha oportunidade, visto que o camisa 1 está marcado negativamente pelos torcedores e sem confiança para atuar em Porto Alegre.

Por fim, a comissão técnica gremista confirma que tem interesse em mais um goleiro. Dessa forma, a direção busca alternativas no mercado de transferências para satisfazer o treinador. A ideia é buscar um goleiro experiente, mas que aceite a condição de reserva do Brenno.

PUBLICIDADE

Goleiro não será o único

A chegada de Felipão irá gerar algumas modificações no grupo de jogadores do Grêmio. O treinador conversou com os dirigentes sobre a necessidade de diminuir o tamanho do elenco profissional. Conforme o próprio treinador na entrevista de apresentação, mais de 40 jogadores, como é atualmente, torna o trabalho mais difícil e menos íntimo. Por isso, alguns nomes estão sendo colocados mais uma vez à disposição do mercado de transferências. Victor Ferraz e Everton Cardoso são os favoritos a deixarem o clube. Alguns jovens como Elias e Emanuel foram realocados para o time de transição mais uma vez.

LEIA MAIS: