Resumão da Eurocopa: memes do 1º dia ao título da Itália

Confira nosso resumo especial da Eurocopa 2020, com os melhores memes da competição

Lucas Ayres
Colaborador do Torcedores

Crédito: Facundo Arrizabalaga - Pool/Getty Images

É triste, mas acabou. A Eurocopa 2020, que abrilhantou as tardes dos meses de junho e de julho, chegou ao fim, e vai deixar saudades — e muito memes.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Como toda boa competição, a repercussão de cada lance, cada acontecimento, foi grande. Por isso, montamos um resumo especial do torneio, com os memes, as reações e a repercussão do que de melhor (ou de pior) aconteceu na Euro. Confira:

Eriksen, CR7, Morata e gols contra: os memes da fase de grupos

As fases de grupo dos grandes torneios são espetaculares. Cheias de jogos, cheias de lances e cheias de memes, como foi o caso da Eurocopa 2020. Se for para resumir a etapa classificatória da competição, vale falar dos personagens: Cristiano Ronaldo, o artilheiro, Eriksen, o homenageado, Morata, o perseguido e “gol contra”, também artilheiro.

As zebras nas oitavas de final

Se a primeira fase foi frutífera para a zoação e a reprodução de humor de QUALIDADE pela internet, as oitavas de final, então, foram um oásis. Alemanha, França, Portugal, Holanda, todas essas foram eliminadas ali mesmo. E renderam alguns dos melhores memes da Eurocopa.

O torcedor suíço

Pausa para um dos grandes memes e uma das grandes histórias da Eurocopa: o torcedor suíço. Sim, não é preciso dizer mais nada dele a não ser a imagem abaixo e o fato de que, depois dela, ele foi convidado a assistir a Suíça nas quartas de final…e não deu exatamente sorte, né?

Brasil “vingado” pela Itália

Um momento especial para os torcedores brasileiros (e para os memes) foi a eliminação da Bélgica, nas quartas de final da Euro. A “vingança” do Brasil pela eliminação na mesma etapa da Copa do Mundo de 2018 veio aos pés da Itália, que bateu os belgas por 2 a 1.

Espanha e Itália

A Itália não só foi a campeã como foi a que rendeu mais memes na Eurocopa. Depois de passar pela Bélgica, a Azzura eliminou a Espanha na semifinal com grande atuação de Chiesa e com pênalti perdido de Morata. Nem é preciso fazer as contas para saber o quanto de repercussão esses fatos geraram:

“Ajudinha” do VAR para a Inglaterra na semifinal

Do outro lado das semis, a Inglaterra ficava animadíssima com o futebol podendo voltar para casa, com direito a pênalti duvidoso e tudo. O pessoal até imaginou o que estava rolando na sala do VAR na hora do lance que acabou dando a vitória inglesa sobre a Dinamarca (justo a Dinamarca?).

It’s coming Rome

O melhor, como sempre, fica para o final. Além do título da Itália, das zoações com a Inglaterra, a final da Eurocopa teve memes com David Beckham e Tom Cruise, com o rapaz que invadiu o campo, teve até Lewis Hamilton no meio da brincadeira:

 

LEIA MAIS

Memes da 11ª rodada: alívio no São Paulo, “Luccaku”, e “pai” do Santos

Resumão da Copa América: os memes do 1º dia ao título da Argentina

Finais da Euro e da Copa América reforçam “renascimento” do Campeonato Italiano