Nesta quarta-feira (28), após a eliminação da Argentina nas Olimpíadas de Tóquio, o dia foi repleto de provocações entre os jogadores brasileiros e argentinos. Primeiro, alguns atletas da seleção olímpica postaram um “tchau hermanitos” nas redes sociais. Em seguida, horas depois, o goleiro Emiliano Martínez publicou uma foto da taça da Copa América, que foi conquistada no Maracanã contra a seleção comandada por Tite. Por último, Richarlison entrou na onda de provocações aos rivais.
O camisa 10 da seleção olímpica postou uma foto de Pelé ao lado de Denilson e escreveu: “Mil gols, só Pelé. Quem tem mais tem cinco”, fazendo alusão aos gols do Rei do Futebol e ao número de conquistas de Copa do Mundo do Brasil.
As provocações não são de agora. Na estreia nos Jogos Olímpicos, quando o Brasil venceu a Alemanha por 4 a 2 com três gols de Richarlison, o meio-campista Paredes escreveu “E na final?”, cutucando o atacante do Everton pela derrota na Copa América, em que a Argentina venceu por 1 a 0, com gol de Di María.
Apesar das provocações, a Argentina foi eliminada na fase de grupos em Tóquio após empatar por 1 a 1 com a Espanha nesta quarta (28). Enquanto isso, o Brasil segue firme em busca do sonho do bicampeonato olímpico e tem o Egito na fase de quartas de final, no sábado (31), às 7h (de Brasília).
LEIA MAIS SOBRE OS JOGOS OLÍMPICOS:
Olimpíadas: Brasileiros ironizam eliminação de argentinos no futebol
Olimpíadas: Brasil vence a Arábia Saudita e se garante em 1º no grupo
Olimpíadas: alívio pela vaga e zoação com Alemanha fora; veja reações
Olimpíadas: Brasil pega Egito no futebol masculino; veja como ficaram as quartas de final

