Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Roma faz proposta milionária ao Palmeiras para contratar Matías Viña

Mercado da Bola: Roma faz proposta milionária ao Palmeiras para contratar Matías Viña

Sem sucesso na contratação de Alex Telles, lateral esquerdo do Palmeiras é o novo alvo da Roma

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

Neste domingo (18), foi noticiado que a Roma ofereceu uma proposta de 12,5 milhões de euros (cerca de R$ 75,53 milhões) para contratar Matías Viña. Conforme apurado pelo jornalista Fabrizio Romano da Sky Sports, o clube italiano enxerga que o uruguaio é o nome ideal para assumir a lateral esquerda na próxima temporada. Inclusive a proposta já teria sido formalizada ao Palmeiras. Mas até o momento as equipes não chegaram a um acordo, com o Verdão devendo fazer contraproposta à Roma.

A opção por Matías Viña apareceu após a tentativa de empréstimo do brasileiro Alex Telles ter sido rejeitada pelo Manchester United. Dessa forma, Mourinho e a diretoria buscaram por outros jogadores e atleta do Palmeiras hoje é a opção principal. A contratação de um lateral para ser titular é vista como prioridade pela equipe italiana. Isso porque Leonardo Spinazzola teve uma grave lesão na disputa da Eurocopa e só deve voltar aos gramados em 2021.

Mais informações de Matías Viña

Aos 23 anos, o lateral-esquerdo chegou ao Palmeiras em janeiro de 2020. A diretoria investiu 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões) para comprar o atleta junto ao Nacional-URU. Matías Viña assumiu rapidamente a titularidade do time.

PUBLICIDADE

Em 2021 ele chegou a ser preterido em alguns jogos, ficando no banco para Victor Luis, mas não demorou a ele voltar ao time titular. Vale citar também que o uruguaio é presença frequente na seleção do seu país. Inclusive ele defendeu o Uruguai na disputa da Copa América.

LEIA MAIS:

Palmeiras goleia Atlético-GO fora de casa e abre vantagem no Brasileirão

Palmeiras trata venda de Matías Viña como ‘questão de tempo’; clube já busca substituto