Home Outros Esportes NBA: Russell Westbrook é trocado para os Lakers

NBA: Russell Westbrook é trocado para os Lakers

Além de Westbrook, os Lakers vão receber escolhas futuras de Draft

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
PUBLICIDADE

É oficial: Russell Westbrook vai para o Los Angeles Lakers. Segundo Shams Charania, jornalista do The Athletic, os Lakers e o Washington Wizards acertaram os termos da negociação.

Para os Lakers, chegam Westbrook, uma escolha de 2ª rodada de 2024 e outra de 2028. Por outro lado, os Wizards recebem Kyle Kuzma, Kentavious Caldwell-Pope, Montrezl Harrell e a escolha nº 22 do Draft de 2021.

Dessa forma, esta será a terceira trade em que Westbrook estará envolvido em três anos. Em 2019, ele foi trocado do Oklahoma City Thunder para o Houston Rockets. Posteriormente, os Rockets mandaram Russ para o Washington Wizards na temporada 2020-21.

PUBLICIDADE

Russell Westbrook, agora com 32 anos, jogou 65 partidas com a camisa do Washington. Em resumo, ele justificou o apelido Mr. Triple Double, com 22,2 pontos por jogo, 11,5 rebotes e 11,7 assistências. Além disso, Westbrook teve aproveitamento de 45,9% nos arremessos de quadra e 31,5% nos chutes do perímetro.

O atual contrato de West vai até 2022-23 e o salário-base para esta temporada é de U$44,2 milhões.

Sendo assim, o Los Angeles Lakers vai formar um big three com LeBron James, Anthony Davis e Russell Westbrook para a temporada 2021-22 da liga.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

NBA: Lakers e Wizards estão próximos de um acordo para enviar Russell Westbrook para Los Angeles

Torcedores de Knicks, Jazz e 76ers são punidos por comportamentos inadequados