Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

NBA: Russell Westbrook é trocado para os Lakers

Além de Westbrook, os Lakers vão receber escolhas futuras de Draft

Luís Martinelli
Jornalista, fã de esportes americanos (NFL, NHL, MLB e NBA), futebol australiano e de fantasy sports. Criador dos @BlogNEJ, @BrasilFooty e @ViciadoFSports

Crédito: Divulgação/Washington Wizards

É oficial: Russell Westbrook vai para o Los Angeles Lakers. Segundo Shams Charania, jornalista do The Athletic, os Lakers e o Washington Wizards acertaram os termos da negociação.

Para os Lakers, chegam Westbrook, uma escolha de 2ª rodada de 2024 e outra de 2028. Por outro lado, os Wizards recebem Kyle Kuzma, Kentavious Caldwell-Pope, Montrezl Harrell e a escolha nº 22 do Draft de 2021.

Dessa forma, esta será a terceira trade em que Westbrook estará envolvido em três anos. Em 2019, ele foi trocado do Oklahoma City Thunder para o Houston Rockets. Posteriormente, os Rockets mandaram Russ para o Washington Wizards na temporada 2020-21.

Russell Westbrook, agora com 32 anos, jogou 65 partidas com a camisa do Washington. Em resumo, ele justificou o apelido Mr. Triple Double, com 22,2 pontos por jogo, 11,5 rebotes e 11,7 assistências. Além disso, Westbrook teve aproveitamento de 45,9% nos arremessos de quadra e 31,5% nos chutes do perímetro.

O atual contrato de West vai até 2022-23 e o salário-base para esta temporada é de U$44,2 milhões.

Sendo assim, o Los Angeles Lakers vai formar um big three com LeBron James, Anthony Davis e Russell Westbrook para a temporada 2021-22 da liga.

LEIA MAIS

NBA: Lakers e Wizards estão próximos de um acordo para enviar Russell Westbrook para Los Angeles

Torcedores de Knicks, Jazz e 76ers são punidos por comportamentos inadequados