Sancho desabafa contra ataques racistas sofridos após final da Eurocopa: “O ódio nunca vai vencer”

Após penalidades desperdiçadas na Eurocopa 2020, jovens da Inglaterra foram vítimas de racismo

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Twitter: @PaulFoles

Crédito: (Photo by Michael Regan/Getty Images)

Jadon Sancho foi uma das vítmas do crime de racismo após a final da Eurocopa 2020, em que a Inglaterra perdeu nos pênaltis para a Itália. O novo jogador do Manchester United se manifestou nas redes sociais e desabafou sobre tudo que aconteceu, assim como Marcus Rashford fez recentemente.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

“Não vou fingir que não vi o ataque racista que eu e meus irmãos Marcus (Rashford) e Bukayo (Saka) recebemos depois do jogo, mas infelizmente não é nada novo. Como sociedade, precisamos fazer melhor e responsabilizar essas pessoas. O ódio nunca vai vencer. Para todos os jovens que sofreram abusos semelhantes, levantem a cabeça e continuem perseguindo o sonho”, desabafou Sancho.

O jovem jogador de 21 anos recebeu uma chuva de comentários racistas nas redes sociais após a Inglaterra perder a grande final. Rashford, também do Manchester United, e Saka, do Arsenal, foram outros alvos do crime. Eles perderam suas cobranças na disputa de pênaltis.

“Eu estava pronto e confiante para bater. São os momentos que você sonha quando criança, é por isso que jogo futebol. Estas são as situações de pressão que você deseja enfrentar como jogador de futebol. Já acertei pênaltis antes nos clubes, já os pratiquei inúmeras vezes, tanto pelo clube quanto pela seleção. Eu escolhi meu canto, mas simplesmente não era para ser desta vez”, lamentou Sancho, que recentemente se transferiu do Borussia Dortmund para o United.

LEIA MAIS:

Sancho, Rashford e Saka são vítimas de racismo nas redes sociais após final da Eurocopa
Rashford lamenta pênalti perdido e desabafa sobre ataques racistas: “Nunca pedirei desculpas por ser quem eu sou”
Manchester City irá lucrar quantia por transferência de Sancho ao United; veja os valores
Mercado da bola: ACABOU A NOVELA! Manchester United fecha com Sancho