Home Futebol Auxiliar de Diniz aponta que Santos ‘soube jogar e sofrer’ contra Athletico

Auxiliar de Diniz aponta que Santos ‘soube jogar e sofrer’ contra Athletico

Peixe venceu Furacão por 2 a 1 e se recuperou de derrota para o América-MG no Brasileiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos voltou a vencer pelo Brasileirão nesta terça-feira (6). Em casa, o Peixe derrotou o Athletico Paranaense por  2 a 1 e voltou a sonhar com os primeiros postos da tabela de classificação do torneio, sem poder contar com Fernando Diniz n banco de reservas.

PUBLICIDADE

Nesta terça, Eduardo Zuma foi quem comandou o Alvinegro Praiano (Márcio Araújo está de saída do clube) e esteve na entrevista coletiva, onde analisou que seu time ‘soube jogar e sofrer’ para conseguir garantir uma vitória importante neste momento do Brasileiro.

“Vitória importante, ganhar em casa sempre é importante. Jogamos bem os últimos jogos, mas não vencemos. Hoje, enfrentamos um dos líderes do campeonato, um time organizado, com contra-ataque forte e um grande trabalho. Soubemos jogar e depois sofrer no momento final do jogo”, declarou Zuma.

PUBLICIDADE

Apesar de alguns resultados não tão bem-vindos, o Peixe não teve sequer momento de ‘crise’ desde que Diniz chegou à Vila Belmiro. O auxiliar santista argumenta que o ambiente criado dentro do clube tem ajudado a evitar problemas internos mais fortes mesmo com o time sofrendo tropeços recentes.

“O Santos tem uma magia aqui dentro, um ambiente maravilhoso, um clima contagiante. Só quem vive isso sabe a energia que tem aqui. O que temos aqui é um grupo trabalhador. É natural que a gente perca atletas por cartão, desgaste ou algum imprevisto. Mas o grupo é muito bom e o ambiente é maravilhoso. Funcionários, diretoria, comissão… essa sinergia contribui para o bom trabalho”, declarou.

LEIA MAIS

Doria afirma que São Paulo pode ter futebol com público em outubro

PUBLICIDADE

Denilson elogia jogador recuperado por Diniz e exalta contratação do Peixe: “Parece que joga no Santos há um tempo”

Santos vence Athletico-PR na Vila Belmiro e entra no G6 do Brasileirão