Santos afirma que é “um sonho” disputar as Olimpíadas, fala sobre momento do Athletico e agradece diretoria do clube: “jogaram muito limpo”
Goleiro do Athletico Paranaense vive a expectativa da disputa dos Jogos Olímpicos, mas faz questão de mostrar sua gratidão pela diretoria do clube
Um dos atletas acima dos 24 anos que irão disputar as Olimpíadas de Tóquio, o goleiro Santos participou de coletiva na CBF nesta quinta-feira (8). Um dos assuntos abordados pela imprensa foi a questão relativa a sua liberação pelo Athletico Paranaense. O jogador deixou claro que foi algo que a diretoria não teve objeção, “sem negociação”.
“O presidente (Mario Celso Petraglia) e o Paulo Autuori conversaram comigo e jogaram muito limpo. Liberaram de imediato, não teve negociação. Eles viram a importância que era para mim, para o clube, de poder representar o país na Olimpíada. Aproveitar a oportunidade para agradecer os dois pela liberação.”
Desfalcar o Athletico Paranaense no Brasileirão
Apesar de elogiar a postura da diretoria, Santos deixou claro que está indo para as Olimpíadas em momento delicado. O Athletico Paranaense é o 3º colocado, com 19 pontos, três atrás do líder Red Bull Bragantino. O goleiro comentou sobre a situação de desfalcar o Furacão nos próximos jogos.
“É um momento delicado, o Brasileirão começou agora. Sabemos a dificuldade do campeonato. Graças a Deus o Athletico começou muito bem. Claro que vou sentir falta, sabemos da importância de representar o clube, mas aqui é um sonho. Espero representar bem o clube e se Deus quiser na volta, dar sequência ao trabalho e alcançar nossos objetivos.”
LEIA MAIS:
Olimpíadas: Devido a pico de casos de Covid-19, COI irá vetar presença de público na competição
Goleiro Santos mira o ouro olímpico, mas admite que sonha com vaga na Copa do Mundo

