Home Esportes Olímpicos Goleiro Santos mira o ouro olímpico, mas admite que sonha com vaga na Copa do Mundo

Goleiro Santos mira o ouro olímpico, mas admite que sonha com vaga na Copa do Mundo

Convocado para disputar as Olimpíadas de Tóquio, goleiro do Athletico Paranaense também tem a Copa de 2022 como meta

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Depois de já ter sido convocado pelo técnico Tite para servir a seleção principal do Brasil, o goleiro Santos vive a expectativa de disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio. O jogador se mostra focado na luta pelo segundo ouro do futebol masculino nas Olimpíadas, mas deixa claro que pensa em disputar a Copa do Mundo no Qatar.

PUBLICIDADE

“É algo que está dentro de mim. Poder brigar por essa vaga na Copa do Mundo. Os três que estão na principal estão em um momento bom e fazem por merecer. Sabemos o caminho a ser traçado. Espero fazer um bom trabalho na Olimpíada e se tudo der certo, beliscar uma vaga na Copa do Mundo.”

Referência na seleção olímpica

Um dos atletas acima dos 24 anos, Santos também afirma que está preparado para a oportunidade de não só disputar as Olimpíadas como também ser um dos líderes do grupo.

PUBLICIDADE

Não só goleiros, mas o futebol brasileiro tem uma competição muito grande. Aparecem jogadores com qualidade, goleiro ainda mais, porque normalmente só joga um e isso eleva o nível de exigência. Estou preparado para essa oportunidade e ser um dos atletas acima dos 24 anos. Mas pode ter de certeza que estamos preparados para conseguir os objetivos da seleção nas Olimpíadas.”

O trabalho vem dando resultado. Campeão da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Evoluindo a cada ano. Dentro do que o Jardine quer na seleção, eu acredito que tenha algumas características que possam ajudar. Como ele falou que gosta da liderança, eu espero exerce-la com sabedoria. Mesmo os atletas mais jovens são jogadores que atuam em grandes clubes no Brasil e no mundo. A gente sabe o papel aqui dentro e espero contribuir para que a seleção possa crescer cada vez mais.”

LEIA MAIS:

Olimpíadas: Devido a pico de casos de Covid-19, COI irá vetar presença de público na competição

CBF convoca Ricardo Graça, do Vasco, para disputa das Olimpíadas

PUBLICIDADE