Home Esportes Olímpicos CBF convoca Ricardo Graça, do Vasco, para disputa das Olimpíadas

CBF convoca Ricardo Graça, do Vasco, para disputa das Olimpíadas

Zagueiro irá substituir Gabriel Magalhães, cortado da seleção brasileira olímpica por conta de lesão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta quinta-feira (8), a CBF confirmou que Ricardo Graça, atleta do Vasco, irá disputar as Olimpíadas de Tóquio. O zagueiro de 24 foi convocado para substituir o atleta Gabriel Magalhães, do Arsenal. Graça esteve presente na campanha do Brasil no Torneio Pré-Olímpico, na Colômbia, em 2020, quando a seleção garantiu a vaga para defender o ouro em Tóquio. O defensor foi titular da equipe no último jogo do quadrangular final contra a Argentina, na vitória por 3 a 0.

PUBLICIDADE

A previsão é de que Ricardo Graça se apresente na manhã desta sexta-feira (9) em São Paulo, no Hotel Pullman Ibirapuera, onde a delegação está concentrada.

Mais informações da seleção brasileira olímpica

A delegação está praticamente completa, já nos preparativos finais para viajar para Tóquio. Conforme informado pela CBF, a seleção brasileira olímpica deverá seguir para o Japão nesta sexta-feira (9). E a previsão é que a viagem seja com o grupo praticamente completo. A única exceção será do atleta Richarlison. Como o atacante está com a seleção principal, ele irá se juntar ao restante do grupo olímpico apenas depois da disputa da Copa América, que será encerrada no próximo sábado (10).

PUBLICIDADE

A data prevista para que o atacante do Everton se reúna com a delegação ainda não foi informada.

LEIA MAIS:

Olimpíadas: Devido a pico de casos de Covid-19, COI irá vetar presença de público na competição

Seleção olímpica: Gabriel Magalhães sofre lesão e está fora das Olimpíadas