Os italianos Milan e Juventus apareciam como principais interessados na contratação de Kaio Jorge, atacante do Santos, mas o destino do jogador pode ser outro. Segundo informações do ‘ge’. o Peixe recebeu uma proposta oficial do Benfica, de Portugal, e abriu negociações para vender o jogador ao time comandado por Jorge Jesus.
Como Kaio Jorge tem contrato com o Santos até o fim de dezembro, o clube da Vila Belmiro buscava por clubes interessados na contratação centroavante para não perdê-lo de graça. Sem citar nome, o presidente do Peixe, Andres Rueda, já havia confirmado a proposta de um clube europeu, e reforçou que seu desejo inicial era o de renovar com o jogador.
“Eu queria renovar o contrato e ficar por mais cinco anos com ele. Vamos procurar a melhor situação para o clube e para ele. Ele e a família estão do nosso lado. Reconhecem muito o que o Santos fez. Ele e a família acham que é errado sair sem que o Santos tenha um reconhecimento desse trabalho. Acho que vai ser dentro do possível uma coisa interessante para o clube e para ele”, disse Rueda em entrevista ao ‘ge’.
Apesar da entrada do Benfica na disputa por Kaio Jorge, o destino do jogador ainda não está definido, isso porque o empresário Giuliano Bertolucci, que cuida da carreira do atacante de 19 anos, tem outras ofertas em mãos. De acordo com a publicação, no entanto, o Santos entende que pode lucrar mais se negociar o jogador diretamente com um clube interessado, sem o envolvimento do agente nas negociações.

