Home Futebol Santos tem expectativa negativa de finanças em 2021, aponta estudo

Santos tem expectativa negativa de finanças em 2021, aponta estudo

Finanças do Peixe não fecharam bem no ano de 2020

Beatriz Paparazo
Jornalista formada pela Anhembi Morumbi em 2018 e Editora no Torcedores.com desde maio de 2019 Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Durante 2020, três fatores merecem destaque nas finanças do Santos: a pandemia, que afetou, e ainda afeta, não só o Peixe, mas todos os clubes; a necessidade de vender atletas para deixar as contas em dia; e, por fim, ter avançado até a final da Copa Libertadores.

O clube da Vila Belmiro conseguiu lidar bem com os impactos da covid-19 e teve um aumento em receitas de publicidade e sócios. O valor conquistado na Libertadores vai poder ser observado apenas em 2021, já que a competição acabou em janeiro deste ano. 

O maior problema da equipe foi não ter arrecadado dinheiro suficiente com vendas de atletas, que é a base da estrutura financeira do Santos, segundo a análise Econômico-Financeira dos Clubes Brasileiros de Futebol, do Itaú.

PUBLICIDADE

A pandemia contribuiu para a falta de dinheiro em 2020, mas a situação que o Peixe estava também não era favorável. O que o Santos pode fazer para melhorar as finanças? Cortar gastos, ser eficiente na hora de escolher com que gastar e, principalmente, dar atenção para o que tem de melhor, que é a estrutura da base, onde vários garotos são formados, os famosos ‘raios’.

Além de ajudarem a compor o elenco para reforçar a equipe tornando-a mais competitiva para disputar títulos nas competições, a venda de jogadores da base é muito importante para o planejamento financeiro do Santos. Na avaliação geral da pesquisa, 2020 fechou de forma negativa. Para 2021, a expectativa é ‘Neutra/negativa’, por conta da receita baixa e necessidade de negociar atletas, além da redução de custos.

Leia mais:

Luan Peres, Soteldo e mais: Quem o Santos perdeu desde a final da Copa Libertadores
9 jogadores do Santos estão emprestados e voltam no final do ano; confira lista
Denilson elogia jogador recuperado por Diniz e exalta contratação do Peixe: “Parece que joga no Santos há um tempo”

PUBLICIDADE