Home Futebol Mercado da bola: São Paulo mira a contratação de atacante carrasco do Palmeiras

Mercado da bola: São Paulo mira a contratação de atacante carrasco do Palmeiras

Atacante Darío Benedetto está com 31 anos e desde 2019 defende o Olympique de Marseille

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Carrasco do Palmeiras na Copa Libertadores da América de 2018, o atacante Darío Benedetto é alvo do São Paulo para a sequência da temporada. De acordo com o site Goal, o Tricolor Paulista entrou em contato com o Olympique de Marseille, da França, demostrando o interesse no argentino de 31 anos.

PUBLICIDADE

O Tricolor Paulista teria tentado a contratação de Benedetto por empréstimo, inicialmente. Mas, um acerto em definitivo também foi cogitado. Ainda segundo o Goal, os dois clubes conversaram sobre a possibilidade de negociação nas últimas semanas. Mas, as tratativas são consideradas muito difíceis por causa dos valores envolvidos.

Outro fato que atrapalha a negociação é o salário de Benedetto, de “nível europeu”, que está longe da realidade financeira do São Paulo.

PUBLICIDADE

A possível saída do atacante diminuiria os gastos da folha salarial do Olympique de Marseille, com que tem contrato até 2023. E, em caso de acerto com o São Paulo, o técnico Hernán Crespo ganharia um grande reforço para a sequência da temporada.

Na última temporada, o atacante disputou 41 partidas pelo Marseille e marcou seis gols. O Argentino está no clube desde 2019.

Carrasco do Palmeiras

O atacante foi carrasco do Palmeiras nas semifinais da Copa Libertadores da América de 2018. Defendendo o Boca Juniors, Benedetto fez dois gols no confronto de ida, na La Bombonera, e marcou mais uma vez na partida de volta, no Allianz Parque. Fazendo o clube argentino superar o Verdão com um placar agregado de 4 a 2 e se classificar para a final da competição continental.

PUBLICIDADE

Trajetória de Benedetto

O jogador foi revelado pelo Arsenal de Sarandí, e na Argentina também passou por Defensa y Justicia e Gimnasia de Jujuy. O atacante ainda jogou no Tijuana e no América, ambos do México.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE