Home Futebol VAR em ação: São Paulo tem pênalti e dois gols anulados em clássico com o Palmeiras; veja os lances

VAR em ação: São Paulo tem pênalti e dois gols anulados em clássico com o Palmeiras; veja os lances

O Estádio do Morumbi foi o palco do confronto São Paulo x Palmeiras

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Em partida da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Palmeiras empataram em 0 a 0 neste sábado (31), no Estádio do Morumbi (SP). O duelo foi marcado por participações polêmicas da arbitragem com o VAR, que protagonizaram pênalti e dois gols anulados para o Tricolor Paulista.

PUBLICIDADE

O São Paulo balançou as redes pela primeira vez aos 24 minutos, com Rigoni, mas o assistente marcou impedimento do atacante.

Aos 34 minutos de jogo, o árbitro teria visto um falta de Gustavo Gómez em Marquinhos dentro da área e marcou o pênalti. Antes da cobrança, o juiz foi chamado para ver o lance na cabine do VAR e viu que o defensor do Palmeiras não teve a intenção de derrubar o atacante do São Paulo.

PUBLICIDADE

Já nos acrescimos do 2ª tempo do confronto, Gustavo Gómez fez gol contra. Mas, ao analisar o lance no VAR, o arbitro viu participação de Miranda, que estava em posição inregular, e também anulou esse gol que poderia ter dado a vitória ao São Paulo.

PUBLICIDADE

O Palmeiras iniciou a rodada como líder do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, e um retrospecto de dez vitórias, um empate e duas derrotas. Já o São Paulo na 17ª posição, com 11 pontos, e duas vitórias, cinco empates e seis derrotas.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA

Jogo: São Paulo x Palmeiras

Competição: Campeonato Brasileiro (14ª rodada)

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

PUBLICIDADE

Data e horário: 31 de julho, às 19 horas

Escalação do São Paulo: Volpi; Igor Vinicius, Miranda, Léo e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Liziero, Gabriel Sara e Igor Gomes; Rigoni e Marquinhos

Escalação do Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Scarpa e Wesley; Deyverson

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE