Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

São Paulo chega a sua pior campanha da história na 8ª rodada dos pontos corridos

Depois de mais uma partida sem vitória, a equipe alcança mais recordes negativos

Guilherme Lopes
Estudante de Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Crédito: Alexandre Schneider/Getty Images

No jogo que encerrou o mês de junho, o São Paulo visitou o Corinthians na Neo Química Arena. A princípio os dois times precisavam vencer, mas pouco mostraram essa disposição, com a partida terminando empatada.

O atual campeão Paulista, manteve a sina de nunca ter vencido o Corinthians na Arena, todavia, esse não é o único “recorde negativo”. Com apenas 5 pontos conquistados no Brasileirão, essa é a pior campanha da história do tricolor até a oitava rodada.

De acordo com números do jornalista Rodolfo Rodrigues, a pior campanha até então era em 2013 quando a equipe brigou para não ser rebaixada. Naquele ano, os são paulinos chegaram a 8 pontos, marca superior ao atual momento.

Os dados são ainda mais preocupantes quando lembramos que em 2013, o time já tinha vencido pelo menos dois jogos até a oitava rodada. Esse ano, o São Paulo segue sem vencer no campeonato. Por outro lado, olhando os elencos das duas épocas, o de 2021 conta com mais experiência e jogadores que podem fazer diferença, casos de Miranda, Daniel Alves, Benítez, Luciano e etc.

Atualmente a equipe ocupa apenas a 17ª colocação, podendo ser superado pelo Cuiabá que entra em campo nessa quinta-feira (1), contra o Flamengo.

As piores campanhas do São Paulo até a 8ª rodada:

2021 – 5 pts

2013 – 8 pts

2009 – 10 pts

2017 – 10 pts

2010 – 11 pts

2003 – 12 pts

2005 – 12 pts

LEIA MAIS

Kaká é ídolo do São Paulo? Relembre a trajetória do jogador no clube

“Daria trabalho” Rivaldo diz que brigaria pelo prêmio de melhor do mundo, atualmente