Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Extra São Paulo sai na frente, mas cede empate ao Racing no Morumbi

São Paulo sai na frente, mas cede empate ao Racing no Morumbi

São Paulo abriu o placar com Vitor Bueno e um bom primeiro tempo, mas sofreu empate do Racing antes do intervalo e sofreu no segundo tempo

Por Fabrício Carvalho em 13/07/2021 23:26 - Atualizado há 3 meses

São Paulo - Racing
São Paulo  1-1  Racing
Conmebol Libertadores 2021 - Oitavas de Final (Ida)

O São Paulo apenas empatou com o Racing por 1 a 1 no Morumbi nesta terça-feira (13), em jogo de ida válido pelas oitavas de final da Libertadores.

Vitor Bueno foi o responsável pelo gol e por ter melhorado o desempenho do São Paulo no primeiro tempo, desequilibrando um jogo que estava bastante igual nas chances de gols. Porém, o Racing buscou o empate antes do intervalo na jogada individual de Enzo Coppeti, ex-Santos.

Os argentinos conseguiram ameaçar mais no segundo tempo e foram superiores, levando sustos para o goleiro Tiago Volpi.

Racing e São Paulo voltam a se enfrentar no dia 20, a partir das 21h30 pelo horário de Brasília, no jogo de volta. Antes, o São Paulo terá compromisso pelo Brasileirão neste sábado (17), a partir das 17h no Morumbi contra o Fortaleza.

Primeiro tempo

A equipe argentina começou mais com a bola com saídas em 3-5-2, com variações para o 4-4-2 nas fases defensivas. Na tentativa inicial, Sigali lançou Copetti na intermediária mas o lance acabou parando em Léo.

Em seguida, foi a vez de Diego Costa afastar o perigo em cobrança de lateral na linha de fundo. Tentando sair no contragolpe, Éder foi lançado ao ataque, mas acabou sendo interrompido pelo assistente que marcou impedimento.

Aris, o goleiro do Racing, apareceu em diversos momentos importantes. Em sua primeira participação de destaque, errou na saída de jogo com os pés e se atrapalhou todo, mandando para a linha de fundo. Rorigo Nestor cobrou e Diego Costa quase marcou de cabeça.

Aos 11′, Cáceres perdeu a bola para Éder e deixou para Igor Gomes dentro da área, mas o jogador acabou caindo sozinho dentro da grande área. O jogo seguiu movimentado com chances para os dois lados.

O Racing teve sua melhor chance aos 18′. Com espaço na intermediária, Mauricio Martínez chutou firme e a bola passou muito perto do travessão. Buscando resposta imediata, Igor Vinicius chutou cruzado aos 20′ e Arias fez uma ótima defesa, destacando-se positivamente desta vez.

Um dos lances mais importantes do jogo foi aos 28′, quando Eder sentiu fisgadas na coxa e deu lugar à Vitor Bueno, um dos principais destaques. O São Paulo melhorou consideravelmente com a substituição.

Aos 31′, Vitor Bueno foi lançado com bastante perigo em falha defensiva argentina e ficou no 1v1 contra o goleiro Arias, que acabou dando um leve toque para salvar o Racing, em lance que parou por impedimento após o término da jogada.

Depois, foi a vez de Sigali receber na entrada da área e desperdiçar uma ótima oportunidade ao errar passe. Por sorte, Igor Gomes recuperou a bola e construiu toda a jogada que originou o primeiro gol do tricolor paulista.

Wellington fez o cruzamento na área em bola vinda pelo lado esquerdo e o goleiro Arias estava na bola, mas acabou soltando e deixou nos pés de Vitor Bueno na entrada da área, livre, para apenas empurrar às redes e abrir o placar aos 35′ no Morumbi.

O São Paulo quase marcou o segundo no contragolpe aos 38′ onde Wellington disparou  e deixou a marcação no chão. Sozinho, achou Vitor Bueno no 1v1 contra Arias, mas o goleiro desta vez foi enorme e fez uma excelente defesa para salvar o Racing.

Mesmo pressionando na reta final e muito perto de marcar o segundo gol, o São Paulo acabou sofrendo gol de empate no último lance do primeiro tempo. Nos acréscimos, Copetti recebeu na intermediária, encontrou espaço na grande área, girou  e finalizou no contra-pé de Volpi para empatar tudo.

 

Segundo tempo

O Racing começou melhor no segundo tempo criando mais chances de gol (principalmente pelo lado esquerdo) e ficando mais tempo com a posse, além de trocar diversos passes na intermediária. Enquanto isso, o São Paulo estava tendo as melhores chances nas tomadas de bola.

Na primeira jogada do segundo tempo, a defesa do Racing se complicou dentro da área após bola levantada e quase marcou gol contra, com Arias tendo que defender firme para evitar o lance inusitado.

São Paulo tentava sair mais ao ataque na tabelinha de Léo com Liziero e na tentativa de Igor Vinícius com o passe de Igor Gomes para dentro da área, mas a defesa argentina e estava atenta.

Crespo optou por efetuar duas mudanças para o restante do segundo tempo, com as entradas de Gabriel Sara e Benítez nos lugares de Liziero e Igor Gomes. E logo na primeira jogada em campo, Sara recebeu de Weligton na entrada da área e chutou por cima, levando perigo.

Entretanto, o Racing ameaçou bastante depois deste lance e quase virou o jogo aos 22′. Martínez arriscou de fora e a bola foi no canto direito, mas Volpi salvou o tricolor paulista em sua melhor defesa do jogo, mandando para escanteio.

Gabriel Sara entrou bem e quase aproveitou a sobra na entrada da área, finalizando com muito perigo por cima aos 37′. Porém, o São Paulo quase viu o Racing conseguir mais uma vez virar em jogada extremamente perigosa.

Aos 40′, Domínguez avançou pela direita e cruzou no momento certo para Mena, que cabeceou por cima do travessão e perdeu um gol incrível. Por fim, Arias fez uma defesa espetacular na última chance do jogo, depois que Benítez arriscou de fora.

 

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1-1 RACING

Data: 19/06/2021, 13:00
Estádio: Allianz Arena
Árbitro: Anthony Taylor (Inglaterra)

Gols: 1T 28′ Vitor Bueno (São Paulo); 1T 45′ Copetti (Racing)

Substituições – São Paulo: Vitor Bueno (Eder); Gabriel Sara (Liziero); Benítez  (Igor Gomes); Marquinhos (Vitor Bueno); Talles (Rodrigo Nestor)

Substituições – Racing: Novillo (Martínez); Rojas (Piatti); Correa (Copetti); Domínguez (Cazares); Lovera (Chancalay)

São Paulo (3-5-2): Tiago Volpi (C) – Robert Arboleda, Léo, Diego – Igor Vinícius, Luan Santos, Liziero, Igor Gomes, Welington – Rodrigo Néstor e Éder. Técnico: Hernan Crespo

Racing (4-3-3): Gabriel Arias (C) – Juan Cáceres, Eugenio Mena, Nery Domínguez, Leonardo Sigali – Ignacio Piatti, Leonel Miranda, Mauricio Martínez – Tomás Chancalay, Enzo Copetti e Aníbal Moreno. Técnico: Juan Antonio Pizzi

LEIA MAIS

Boca e Atlético-MG empatam em jogo pouco movimentado na Bombonera

Libertadores: Fluminense resolve no 2º tempo, bate o Cerro e encaminha vaga

Boca Juniors x Atlético-MG: após revisão no VAR, árbitro anula gol dos argentinos em lance polêmico; confira

Bruno Guimarães elogia presença de Daniel Alves na seleção olímpica: “ídolo nato”

Exit mobile version