Home Futebol Sem jogador do Palmeiras, Porto encaminha contratação de lateral de outro clube da Série A do Brasileirão

Sem jogador do Palmeiras, Porto encaminha contratação de lateral de outro clube da Série A do Brasileirão

Empréstimo já estava acertado, mas o lateral ainda treinava normalmente com a equipe do Internacional. Acordo com o Porto ainda tem o passe fixado em 4 milhões de euros

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O lateral-esquerdo Léo Borges, do Internacional, embarcou para Portugal nesta segunda-feira (19) para acertar os últimos detalhes do acordo de empréstimo com o Porto, que estava fechado há algumas semanas. O acordo já estava definido, mas o jogador ainda estava em Porto Alegre e treinando normalmente com o elenco colorado.

PUBLICIDADE

Léo Borges chega ao Porto inicialmente para atuar no time B, assim como o ex-companheiro de Inter, Peglow. O empréstimo de uma temporada ainda tem a opção de compra com os direitos fixados em 4 milhões de euros (R$ 24,59 milhões pela cotação atual), caso o clube português queira manter o jogador no clube após o vínculo atual.

Aos 20 anos, Léo Borges foi promovido ao time profissional do Inter na temporada passada, e disputou 16 partidas pelo clube, sendo 14 delas em 2021.

PUBLICIDADE

A ida ‘antecipada’ do brasileiro para o Porto coincide com o fato do time português ter perdido a contratação do uruguaio Matías Viña, do Palmeiras, que tem negociações avançadas com a Roma. Os Dragões estava disposto a investir cerca de 10 milhões de euros no palmeirense, mas a equipe italiana entrou na disputa, ofereceu mais e acabou encaminhando a chegada do lateral titular da seleção uruguaia por 11 milhões de euros, além de 2,5 milhões em bônus por metas alcançadas.

LEIA MAIS:
Lucas Pratto rescinde com o River Plate e recebe proposta de time da Série A do Brasileirão
Mercado da Bola: Marcelo Lomba gera interesse de time europeu e pode deixar o Internacional antes do fim do contrato

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes