Home Outros Esportes NFL: Stephon Gilmore vai participar do Training Camp dos Patriots, mas será colocado na lista de contundidos

NFL: Stephon Gilmore vai participar do Training Camp dos Patriots, mas será colocado na lista de contundidos

O Cornerback está em busca de um novo contrato com o New England Patriots e chegou a não participar dos minicamps obrigatórios da equipe

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

No final da tarde desta quinta-feira (22), o Cornerback Stephon Gilmore esteve entre os veteranos que se apresentaram para o Training Camp do New England Patriots. Porém, ele será colocado na lista de jogadores fisicamente incapazes de atuar (PUP) por causa de uma cirurgia no quadríceps feita após a temporada 2020.

PUBLICIDADE

Anteriormente, Gilmore não tinha participado dos minicamps dos Patriots no mês passado. O CB de 31 anos está em busca de um novo acordo com a franquia. Apesar de não ter chegado a nenhum acerto, ele afirmou que não pretende ser trocado.

Só para ilustrar a situação contratual do duas vezes eleito All-Pro, ele tem salário-base de U$ 7 milhões nesta temporada. No entanto, Gilmore vai se tornar agente-livre irrestrito em 2022. Atualmente, ele ocupa a 13ª posição na média salarial (U$ 13 milhões) entre todos os Cornerbacks da liga, posteriormente à assinatura do contrato de cinco anos e U$ 63 milhões.

PUBLICIDADE

Há interesse mútuo para uma renovação, mas a situação do quadríceps de Stephon Gilmore preocupa. O Defensor do Ano em 2019 esteve em campo em apenas 11 jogos na temporada passada.

LEIA MAIS

Buscando novo contrato, defensor dos Patriots não garante que estará saudável para o início do training camp

Ex-escolha de 1ª rodada dos Patriots pede para ser trocado

PUBLICIDADE