Home Futebol Sul-Americana: Independiente vai entrar na justiça contra o Santos pela escalação de Kaio Jorge, que tinha três cartões acumulados

Sul-Americana: Independiente vai entrar na justiça contra o Santos pela escalação de Kaio Jorge, que tinha três cartões acumulados

Kaio Jorge levou três cartões em jogos da Copa Libertadores; Santos argumenta com o Artigo 75.3.

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Santos pode ser novamente punido por erro nos bastidores. Segundo informações do jornalista César Luis Merlo, o Independiente vai entrar na justiça contra o Santos pela escalação de Kaio Jorge, que tinha três cartões amarelos acumulados em partidas da Libertadores, contra Boca Juniors, The Strongest e Barcelona. Isso pode culminar em punição para o Peixe na Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (15), o Santos entrou em campo na Vila Belmiro para enfrentar o Independiente. O jogo acabou 1 a 0, com gol justamente de Kaio Jorge, já no segundo tempo. A volta está marcada para quinta-feira que vem, na Argentina.

Em 2018, na fase de oitavas de final da Copa Libertadores da América, as equipes se enfrentaram. A partida de ida foi na Argentina e terminou 0 a 0, mas Carlos Sánchez foi escalado de maneira irregular e o Peixe acabou levando uma punição que deixou a classificação quase impossível: a Conmebol decretou o resultado de 3 a 0 para os argentinos. No segundo jogo, no Pacaembu, o empate por 0 a 0 classificou o Independiente.

Agora em 2021, pelas oitavas da Copa Sul-Americana, um novo problema surge para o Santos. Porém, mesmo com o clube argentino cogitando entrar na justiça, o acumulo de cartões não vale de uma competição para a outra, segundo o Artigo 75.3.

PUBLICIDADE

“A suspensão imputada a um jogador, por acúmulo de cartões amarelos, em diferentes partidas em uma mesma competição, em nenhum caso será transferida para outra competição”.

Kaio Jorge está perto de deixar o clube do litoral e rumar para a Europa. Juventus, Napoli e Milan disputa a contratação do jovem atacante, que tem contrato apenas até dezembro desse ano e já pode assinar um pré-contrato com uma equipe estrangeira.

LEIA MAIS:

Perto de ser negociado, Kaio Jorge é líder em participações de gols no Santos

PUBLICIDADE