Home Basquete Suns recebe Bucks em casa para tentar vantagem nas finais

Suns recebe Bucks em casa para tentar vantagem nas finais

Após perder duas partidas seguidas fora de casa o Phoenix Suns tem novamente a chance de criar vantagem na série e ficar a uma vitória do título da NBA

Davi Alves
Colaborador do Torcedores

Com as finais se tornando uma melhor de três depois dos quatro primeiros jogos, quem vencer 2 dos próximos 3 será o campeão. Enquanto Milwaukee vem de uma sequência vitoriosa dentro de casa, Phoenix terá que achar maneiras para penetrar na defesa dos Bucks e ter mais cuidado nas posses, pois na última partida a equipe teve 17 turnovers. O jogo é hoje às 22h, horário de Brasília e transmissão na Band e ESPN.

PUBLICIDADE

Phoenix Suns

Comandados por Monty Williams, o time dos Suns tem a vantagem do mando de quadra nessa série, por ter uma campanha melhor na temporada regular do que o Milwaukee Bucks. Contudo, esse jogo 5 será tratado como jogo 7 pelos jogadores. Caso Phoenix perca, vão ter que empatar a série em 3 a 3 numa partida em Milwaukee, e como já vimos, quando o assunto é defender o mando de quadra, o time comandado por Budenholzer consegue elevar o nível de atuação.

Devin Booker vem de uma partida incrível, contudo, Chris Paul se encontra na situação de maior pressão em toda sua carreira. Nos últimos 3 jogos ele teve 15 turnovers e está com média de 4.3 por jogo nas finais, de longe a maior marca do armador. Para isso ser evitado, nomes como Deandre Ayton e Cameron Johnson vão ter que ser mais ativos e enfrentar com fisicalidade o adversário.

PUBLICIDADE

Milwaukee Bucks

Concentrando seu jogo em Giannis Antetokounmpo, o time dos Bucks é uma parede sólida na defesa, que novamente vai ser chave para o sucesso ou insucesso do time no jogo 5. Khris Middleton vem da melhor partida dele na série, mas é duramente criticado pela diferença de postura que o jogador tem em jogos fora de casa. Jrue Holiday e PJ Tucker estão sendo responsabilizados pelo controle de CP3, o que está surtindo efeito.

Budenholzer terá que realizar ajustes e achar uma maneira de vencer fora de casa, para ter a oportunidade de fechar a série em Milwaukee. Muita coisa está em jogo e, por isso, esse é o jogo mais importante da temporada para ambas franquias.

LEIA MAIS

Bucks recebe Suns em casa para tentar empatar a série

PUBLICIDADE

De saída? Kyle Kuzma pode deixar o Los Angeles Lakers em breve