Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Técnico de time da MLB se afasta do cargo para cuidar da saúde

Na temporada passada, o manager dos Indians chegou a ficar fora do dugout por causa de um problema no estômago

Luís Martinelli
Jornalista, fã de esportes americanos (NFL, NHL, MLB e NBA), futebol australiano e de fantasy sports. Criador dos @BlogNEJ, @BrasilFooty e @ViciadoFSports

Crédito: Divulgação/MLB

Terry Francona não treinará mais o Cleveland Indians em 2021 por causa de problemas de saúde. Segundo um comunicado divulgado pelo time, Francona está lidando com uma infecção no pé direito desde janeiro deste ano. Dessa maneira, dentre outras coisas, o treinador terá de passar por cirurgia.

Anteriormente, o manager do time de Cleveland já teve que se afastar por questões médicas. Ele perdeu parte da temporada passada pois teve problemas estomacais que, posteriormente, o levaram para a UTI por causa de coágulos de sangue.Levou algumas semanas para retornar às instalações do time.

Algum tempo depois, no entanto, Francona começou a sentir uma dor incessante no pé. Então, ele saiu do Arizona onde mora para o hospital em Cleveland para descobrir o motivo da dor. Chegando lá, foi informado que tinha infecção por estafilococos e, dessa maneira, passou por uma operação para remover parte do osso do dedão. Por fim, ficou internado por 10 dias no hospital.

Apesar disso tudo, o técnico se apresentou para o spring training (período de treinos pré-temporada). Mas, agora, Francona sentiu necessidade de passar por uma cirurgia. Atualmente, ele está usando uma bota.

Com a ausência de Terry Francona, o Bench Coach DeMarlo Hale, vai comandar o Cleveland Indians. No momento, o  Cleveland ocupa a segunda divisão da divisão Central da Liga Americana, com 50 vitórias e 49 derrotas.

LEIA MAIS

Tradicional franquia da MLB troca nomenclatura tida como racista: de Indians, surge o Cleveland Guardians

MLB: Joey Gallo é oficialmente trocado para os Yankees