Vince Williams, do Pittsburgh Steelers, anuncia aposentadoria da NFL

Vince Williams foi selecionado na sexta rodada do Draft de 2013 e disputou 121 jogos na carreira, todos pelos Steelers

Luís Martinelli
Jornalista, fã de esportes americanos (NFL, NHL, MLB e NBA), futebol australiano e de fantasy sports. Criador dos @BlogNEJ, @BrasilFooty e @ViciadoFSports

Crédito: Divulgação/Pittsburgh Steelers

Na noite desta quarta-feira (21), Vince Williams anunciou aposentadoria da NFL. O Linebacker jogou oito anos na liga, todos pelo Pittsburgh Steelers.

“Vince Williams nos notificou hoje e vai se aposentar do jogo de futebol americano”, disse o gerente geral e vice-presidente dos Steelers, Kevin Colbert. “Respeitamos a decisão dele e queremos agradecê-lo pelo tempo conosco, pois ele sempre demonstrou grande caráter e liderança, além de suas contribuições em campo. Desejamos a Vince e sua família tudo de bom”.

Na temporada passada, Williams entrou em campo em 14 partidas, sendo titular em todas. Além disso, ele somou 70 tackles, sendo 14 para perda de jardas (melhor marca da carreira), quatro Quarterback hits e três sacks.

O melhor ano do LB foi 2017. Só para ilustrar, Williams deu 89 tackles, 11 tackles for loss, 14 Quarterback hits e oito sacks. Por fim, ele ainda interceptou um passe naquela temporada.

No total, Vince Williams atuou em 121 partidas de 2013 a 2020. Nesse ínterim, ele conseguiu 479 tackles, 50 tackles para perda de jardas, 45 QB hits, 20,5 sacks, duas interceptações e um touchdown.

Anteriormente, Williams foi cortado pelos Steelers, mas acabou voltando para a franquia, assinando um contrato de um ano e 1,5 milhão de dólares.

LEIA MAIS

NFL: Coordenador ofensivo dos Steelers faz declaração preocupante sobre a linha do time

Três times da NFL vão abrir o Training Camp nesta semana