Wendell, que tem contrato com o Bayern Leverkusen até metade do ano de 2022, passa a ser especulado no Grêmio. Segundo informações da jornalista Bárbara Assmann, da Rádio Grenal e TV Pampa, uma fonte próxima do lateral revelou o desejo do atleta de retornar ao clube gaúcho.
Ainda de acordo com a jornalista, o jogador estaria aguardando contato co clube para abrir negociações. Em entrevista recente à ESPN, Wendell revelou que, em um eventual retorno ao Brasil, daria preferência ao Grêmio.
“A primeira equipe que eu daria oportunidade no Brasil seria o Grêmio pela história, pelo carinho da torcida, pela conexão que eu criei ali na cidade também com o clube. E a primeira opção sempre seria o Grêmio, mas a gente está aberto para qualquer coisa”, finalizou.
Revelado pelo Londrina, Wendell defendeu as cores do Paraná Clube antes de acertar com o Grêmio. Ele chegou ao clube gaúcho em 2013, sua passagem durou apenas em um ano. Em 2014, foi vendido ao Bayern Leverkusen. Aos 27 anos, o lateral também soma algumas convocações para a Seleção Brasileira.
LEIA MAIS:
Mercado da Bola: Calleri demonstra desejo de retornar ao São Paulo
São Paulo tem dois reforços importantes para a sequência do Brasileirão
Mercado da bola: Felipão é alvo de clube da Série A
Mercado da bola: Fortaleza está perto de contratar ex-Manchester United
Mercado da bola: destaque da Série B é alvo de clube da Série A

