Home Outros Esportes NFL: Xavien Howard pede para ser trocado dos Dolphins

NFL: Xavien Howard pede para ser trocado dos Dolphins

Selecionado pelo time no Draft de 2016, o Cornerback assinou uma extensão contratual de cinco anos e U$ 75 milhões em 2019

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

O Cornerback Xavien Howard, do Miami Dolphins, solicitou uma troca da equipe nesta terça-feira (27). Segundo uma publicação no Instagram, ele chegou a pedir para fazer mudanças no contrato com a franquia, porém não foram aceitas.

PUBLICIDADE

Há alguns anos, o defensor de 28 anos assinou uma extensão com os Dolphins. Só para ilustrar, em 2019, o Miami estendeu o contrato de Howard em cinco temporadas e U$ 75,25 milhões. Anteriormente, ele era o Cornerback mais bem pago da NFL quando assinou esse vínculo. A situação, porém, mudou e agora é o quinto corner com maior salário na liga, segundo o Spotrac.

Na temporada passada, Howard foi o liderou a liga em interceptações e passes desviados. Howard interceptou 10 lançamentos, a maior marca desde 2010, enquanto defletiu outros 20. Além de ter liderado a NFL em INTs em 2020, ele conseguiu o feito anteriormente em 2018, com sete.

PUBLICIDADE

Xavien Howard foi selecionado pelos Dolphins na segunda rodada do Draft de 2016. Nesse ínterim, o jogador da secundária participou de 56 jogos e soma 22 interceptações e 55 passes defendidos. Por fim, Howard foi duas vezes ao Pro Bowl e foi All-Pro na temporada 2020.

Apesar de ter solicitado uma troca, o jogador irá ao Training Camp da equipe a fim de evitar uma multa.

LEIA MAIS

Xavien Howard não participa do minicamp dos Dolphins

PUBLICIDADE

NFL: Stephon Gilmore vai participar do Training Camp dos Patriots, mas será colocado na lista de contundidos