Home Mercado da Bola A pedido de Enderson Moreira, Botafogo tenta se reforçar com lateral do Fortaleza e ex-meia do Flamengo

A pedido de Enderson Moreira, Botafogo tenta se reforçar com lateral do Fortaleza e ex-meia do Flamengo

Carlinhos e Luiz Henrique estão vinculados ao Fortaleza até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Botafogo definiu os nomes de consenso na busca por reforços para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria alvinegra trabalha com dois nomes aumentar o número de opções para o técnico Enderson Moreira.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o diretor executivo Eduardo Freeland busca as contratações do lateral-esquerdo Carlinhos e do meia-atacante Luiz Henrique, ambos do Fortaleza. A ideia é tê-los por empréstimo até o fim desta temporada.

Ainda segundo apurou a reportagem, o desejo do Botafogo é fechar as contratações no máximo quinta-feira (4), mas é possível que o acerto ocorra antes. Carlinhos perdeu a condição de titular após Juan Pablo Vojvoda assumir o comando do Fortaleza.

PUBLICIDADE

Desde então, o treinador argentino tem optado por utilizar Lucas Crispim e Bruno Melo na lateral-esquerda. A concorrência irá aumentar ainda mais com a chegada por empréstimo de Marlon, do Fluminense.

Além disso, o defensor de 34 anos já foi comunicado pela diretoria tricolor de que não terá seu contrato renovado. Seu vínculo termina no fim desta temporada. Carlinhos está no clube desde janeiro de 2020.

Cria do Flamengo é velho conhecido de dirigente do Botafogo

O Botafogo conta com ajuda de um dirigente para fechar a contratação mais desejada por Enderson Moreira: Luiz Henrique. O diretor executivo Eduardo Freeland acompanhou toda a a formação do jovem durante sua passagem como dirigente da base do Flamengo.

Seu trabalho, no entanto, não é fácil. Afinal, ele precisa encontrar o ponto de equilíbrio entre Botafogo e Fortaleza, a fim de que Luiz Henrique se mude para o Rio de Janeiro. O jogador tem contrato com o Tricolor de Aço até o fim desta temporada.

PUBLICIDADE

Ou seja, o meia-atacante pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe. O Fortaleza, por sua vez, deseja estender o vínculo do atleta até dezembro de 2022. Além disso, pretende emprestá-lo ao Botafogo com opção de compra obrigatória.

Apesar de não ser titular, Luiz Henrique está nos planos do técnico Juan Pablo Vojvoda no Campeonato Brasileiro. Ele, até o momento, disputou oito partidas, não fez gol e deu uma assistência. Além disso, somou 264 minutos em campo.

Os empresários Matheus Braga e Rodrigo Cantieri, da LifePro, agência que cuida da carreira de Luiz Henrique, tenta costurar um acordo que seja bom para todas as partes envolvidas. Afinal, eles desejam ver o atleta atuando com mais frequência nesta temporada.

LEIA MAIS: 

Remo tem negociação avançada para trazer ex-atacante de Boca Juniors e Palmeiras

Flamengo empresta meia para clube da segunda divisão do Rio de Janeiro

Remo sonda atacante da Chapecoense, mas esbarra em altos valores