Home Esportes Olímpicos Aghamirzaeijenaghrad quem? “Sopa de letrinhas” dos atletas do Irã movimenta a web; veja reações

Aghamirzaeijenaghrad quem? “Sopa de letrinhas” dos atletas do Irã movimenta a web; veja reações

Atletas do Irã em algumas modalidades das Olimpíadas de Tóquio 2020 têm sobrenomes simplesmente impronunciáveis e que caíram nas graças do internauta brasileiro

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao
PUBLICIDADE

Alguns atletas do Irã vêm chamando atenção do torcedor brasileiro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Mas não pelo que fazem nas competições, longe disso.

Os iranianos viraram assunto nas redes sociais por conta dos seus nomes, digamos, curiosos. Uma verdadeira “sopa de letrinhas”, como no caso do canoísta Ali Aghamirzaeijenaghrad.

Quando seu nome apareceu na legenda da geração de imagens da TV japonesa, os internautas brasileiros encheram a web de memes, comentários e piadas.

PUBLICIDADE

Além de Aghamirzaeijenaghrad, outros atletas do Irã com nomes impronunciáveis foram lembrados: Javad Karimisouchelmaei, do vôlei; e Yakhchalidehkordi e Mohammad Jamshidijafarabadi, ambos jogadores de basquete.

Confira algumas reações no Twitter:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

E MAIS

Medalhista de ouro em Tóquio usou camisinha para consertar seu caiaque antes da final

PUBLICIDADE

Boxeador imita Mike Tyson e tenta morder orelha de rival durante luta nas Olimpíadas; assista

Chinês fatura ouro no levantamento de peso usando uma técnica nunca vista antes