Home Esportes Olímpicos Alemã é expulsa das Olimpíadas de Tóquio após ser flagrada dando soco em cavalo

Alemã é expulsa das Olimpíadas de Tóquio após ser flagrada dando soco em cavalo

Técnica alemã do pentatlo moderno ficou irritada com a agitação do cavalo de sua atleta, Annika Schleu, e socou o animal

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

A alemã Kim Raisner, que é treinadora do país no pentatlo moderno, foi expulsa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 após ter ser flagrada dando soco no cavalo que a sua atleta Annika Schleu montava.

PUBLICIDADE

Na prova de hipismo da modalidade, Annika não conseguiu fazer o percurso do hipismo com o cavalo Saint Boy, já que o animal refugou diversas vezes em alguns obstáculos.

A atleta alemã, que liderava a competição, acabou caindo para 31ª colocação após os problemas no hipismo e não se conteve, chorando bastante.

PUBLICIDADE

Cavalo precisa ser sacrificado após se lesionar em prova do hipismo nas Olimpíadas

Irritada com a situação, a treinadora Kim Raisner socou o cavalo, que se mostrou bastante estressado.

A UIPM (União Internacional de Pentatlo Moderno) emitiu um comunicado nas redes sociais dizendo que analisou o vídeo que mostrava Raisner agredindo Saint Boy, montado por Annika Schleu.

“As ações dela foram consideradas uma violação das Regras de Competição da UIPM, que são aplicadas a todas as competições reconhecidas de Pentatlo Moderno, incluindo os Jogos Olímpicos”, disse o texto, confirmando a expulsão de Kim Raisner da competição.

Além do hipismo, o pentatlo moderno é composto por outras quatro modalidades esportivas: esgrima, natação, tiro esportivo e corrida.

PUBLICIDADE

E MAIS

Comentaristas choram ao vivo com ouro de Hebert Conceição no boxe; veja os vídeos

Bahia ou Argentina? Quem tem mais medalhas nas Olimpíadas de Tóquio 2020?

Quinto menor país do mundo foi a Tóquio com apenas cinco atletas. E conquistou três medalhas