Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Anderson Silva tem nova luta de boxe marcada para setembro contra ex-UFC

‘Spider’ volta aos ringues desde vitória sobre ex-campeão em junho; rival jamais lutou na nobre arte

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial UFC

No dia 11 de setembro. Anderson Silva retornará aos ringues de boxe. Agora, para enfrentar o americano Tito Ortiz no mesmo evento que terá o duelo entre Vitor Belfort e Oscar de la Hoya e será promovida pela plataforma Triller.

A luta foi inicialmente anunciada pelo MMAFighting e depois pelo Combate. O duelo não está confirmado de forma oficial mas já indícios de que o duelo entre ‘Spider’ e Ortiz já esteja em vias de ser acertado entre os dois lutadores. Inclusive com o americano fazendo o anúncio em sua rede social.

Anderson Silva fez sua ‘reestreia’ no boxe em junho, enfrentando e vencendo a Julio Cesar Chavez Jr, ex-campeão mundial da nobre arte. O ‘Spider’ vem se dedicando aos ringues desde sua saída do Ultimate, em 2020, como forma de manter sua carreira viva e novas experiências no mundo das lutas.

Aliás, nova experiência será para Tito Ortiz. O ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate nunca lutou nos ringues profissionalmente e terá agora contra o brasileiro a chance de se provar num novo esporte. Sem lutar no MMA desde 2019, o lutador americano chegou a ter carreira política em sua cidade natal, Huntington Beach, na Califórnia, mas renunciou ao cargo após se envolver numa série de polêmicas,]

A luta entre Anderson e Ortiz será em peso casado, cerca de 88,45kg (195 libras), valor entre os 84kg (peso-médio) ao qual o brasileiro virou lenda no Ultimate e os 92,9kg que o americano lutou nos meio-pesados.

LEIA MAIS

Empresário de Khabib diz que McGregor ‘gosta de drogas’ e dispara contra irlandês

As melhores notícias de esportes, direto para você