Home Futebol Antigo alvo do Palmeiras, volante já tem data para se apresentar ao Grêmio; contrato será longo

Antigo alvo do Palmeiras, volante já tem data para se apresentar ao Grêmio; contrato será longo

Jogador será o novo reforço do time gaúcho

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O Grêmio está próximo de anunciar seu novo reforço para a temporada 2021. Trata-se do volante Mathías Villasanti, que era alvo do Palmeiras há alguns meses, mas será atleta do time gaúcho. Segundo o jornalista Jeremias Wernek, do UOL Esporte, Villasanti já tem data para se apresentar ao clube. O paraguaio chega ao Grêmio já nesta terça-feira (10) para realizar exames médicos e assinar contrato.

Segundo o jornalista Cesar Merlo, especialista em Mercado da Bola sul-americano, o contrato será longo. O Grêmio vai dar quatro anos de acordo ao volante. O clube brasileiro pagará 3,3 milhões de dólares ao Cerro Porteño para contar com Villasanti, o que em valores convertidos chega a R$ 17,3 milhões.

Mathías Villasanti

PUBLICIDADE

O volante paraguaio de 24 anos é conhecido por sua polivalência, podendo ser também lateral. Bicampeão nacional com o Cerro Porteño, foi revelado pelo clube, onde estreou como profissional em 2016. Passou por empréstimos para ganhar experiência e defendeu clubes como Temperley, da Argentina, e Sportivo Luqueño, do Paraguai, mas voltou ao Cerro em 2019, onde passou a brilhar. Foram quase 100 jogos com a camisa do gigante paraguaio e quatro gols marcados.

Leia mais:
Mercado da Bola: 7 jogadores ex-Grêmio que estão em fim de contrato com seus clubes

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que estão em fim de contrato com seus clubes

Mercado da Bola: 6 jogadores que passaram pelo Grêmio e estão livres

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 5 jogadores que passaram pelo Palmeiras e estão livres