Home Futebol Após vencer o Brusque, técnico da Ponte Preta define como “estratégico” jogo contra o Vasco

Após vencer o Brusque, técnico da Ponte Preta define como “estratégico” jogo contra o Vasco

Gilson Kleina prevê confronto difícil, mas entende que é de “fundamental importância” pontuar no Rio de Janeiro

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite de domingo (22), A Ponte Preta superou o Brusque pelo placar de 3 x 0, em partida disputada no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e válida pela 20ª e primeira rodada do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Rodrigão, Fessin e Moisés (em cobrança de pênalti) anotaram os gols que deram a quarta vitória consecutiva ao time paulista atuando dentro de seus domínios. Com o resultado, a Macaca saltou para o 15º lugar na tabela somando 22 pontos, três acima do Vila Nova, que abre a zona de rebaixamento na 17ª colocação.

O técnico Gilson Kleina exaltou o relevante triunfo diante de um adversário “competitivo” e ressaltou a importância de sua equipe dar sequência à boa fase na próxima rodada, quando enfrenta fora de casa o Vasco da Gama.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPMGRmMUdNayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Lisca: “Não estou conseguindo encaixar o time”

“Foi uma vitória muito boa, contra uma equipe competitiva e difícil, e marca um bom início para nós, afinal no primeiro turno levamos cinco rodadas pra conseguir esta mesma pontuação que obtivemos ontem, em um único jogo do returno. Agora é fazer um jogo estratégico contra o Vasco, porque é de fundamental importância a gente pontuar no Rio de Janeiro”, destacou o treinador ponte-pretano.

Confiante após a vitória sobre o Brusque, que ocupa a 13ª posição com 25 pontos, Kleina projeta um confronto difícil contra o Vasco, mas aposta no desempenho de seu time, que vem crescendo tanto na parte ofensiva como também defensivamente.

PUBLICIDADE

“Estamos nesta busca de pontuar fora de casa, fazer a primeira vitória longe de Campinas, mas vivemos um jogo de cada vez. Tenho certeza que a Ponte Preta vai ter condição de ganhar fora de casa para a gente poder ter uma regularidade e, para isso, temos que trabalhar bastante durante a semana para ter uma equipe equilibrada e competitiva, pois sabemos que teremos um adversário que vai exigir muito da gente em São Januário”, explicou o técnico.

“Não só vencemos (o Brusque), como não tomamos nenhum gol. A última vez que isso tinha ocorrido foi na décima rodada, contra o Avaí. Importante destacar não só os atletas de linha, mas também o Ivan, que ontem fez intervenções e defesas que realmente são da característica dele, de fazer um milagre”, elogiou Gilson Kleina. E completou:

“Claro que ainda temos pontos a corrigir e vamos trabalhar muito nisso, mas entendo que fizemos um bom jogo e, mais uma vez, quero agradecer à torcida, que tem nos apoiado muito e dando energia ao grupo, o que é crucial na nossa caminhada.”

Vasco e Ponte Preta medem forças no próximo domingo (29), às 16h00, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela 21ª rodada. O Cruz-Maltino é o 11º colocado com 28 pontos e vem de três derrotas seguidas na competição, diante de Remo, Londrina e Operário-PR.

PUBLICIDADE

Clique aqui e confira a tabela de classificação do Brasileirão Série B de 2021.

LEIA TAMBÉM

Reforços no Vasco? Lisca pede e direção avalia até três contratações

Mercado da bola: Vasco contrata atacante que estava no São Paulo

Lisca deve seguir no Vasco mesmo após nova derrota

Tardelli é do Santos e mais: veja as principais transferências do Mercado da Bola brasileiro nesta segunda (23)

Com o Brasil na “lista vermelha da Covid-19”, time europeu barra três jogadores da seleção

Narrador critica falta de espaço para atacante no Flamengo e dispara: ‘Se sou eu, peço para ir embora’

Flamengo ‘ignorado’? SBT define jogo para transmitir na semifinal da Libertadores

Mercado da Bola: Clube da Série B anuncia atacante ex-Flamengo