Home Futebol As principais contratações e saídas do Campeonato Espanhol 2021/22

As principais contratações e saídas do Campeonato Espanhol 2021/22

Confira as principais contratações (e saídas) do Campeonato Espanhol para a temporada 2021/22!

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Ano a ano, o Campeonato Espanhol tem boas novidades no quesito contratações — não é chamado de “Liga das Estrelas” à toa. Ainda que não tenha todo o poderio econômico da Premier League, a competição tem em seus gigantes a sua grande “reserva técnica”.

PUBLICIDADE

Veja a temporada 2021/22, por exemplo. Apesar de duas duras saídas e de uma menor movimentação na janela de transferências, La Liga não deixou de trazer alguns dos maiores nomes do futebol mundial.

Os grandes destaques, nesse sentido, são as chegadas de David Alaba, defensor que foi do Bayern de Munique para o Real Madrid, e Memphis Depay, atacante do Barcelona que veio do Lyon.

PUBLICIDADE

Mas o espanhol e o austríaco não são as únicas contratações para o Campeonato Espanhol 2021/22. Há ainda Sergio Agüero, também do Barcelona, mas que tem futuro incerto após a saída “repentina” de Messi. De qualquer maneira, centroavante ficará pelo menos dois meses fora de combate por uma lesão no pé direito.

Para além do trio, confira as outras negociações de destaque para a nova temporada de La Liga:

Principais contratações do Campeonato Espanhol 2021/22

  • David Alaba: Bayern de Munique > Real Madrid (custo zero)
  • Sergio Agüero: Manchester City > Barcelona (custo zero)
  • Memphis Depay: Lyon > Barcelona (custo zero)
  • Rodrigo de Paul: Udinese > Atlético de Madri (€ 35 milhões)
  • Erik Lamela: Tottenham > Sevilla (custo zero)
  • Emerson Royal: Real Bétis > Barcelona (€ 9 milhões)
  • Marcos Paulo: Fluminense > Atlético de Madri (custo zero)
  • Eric García: Manchester City > Barcelona (custo zero)

Messi e Ramos puxam as principais saídas do Campeonato Espanhol

Entre as principais novidades do Campeonato Espanhol 2021/22 em relação às contratações, duas das maiores fizeram, na verdade, o caminho contrário. Estamos falando, claro, de Lionel Messi e Sergio Ramos.

Os principais jogadores de Barcelona e Real Madrid deixaram seus clubes em momentos diferentes, com o espanhol anunciando sua saída em julho e o argentino agora em agosto, mas ambos nesta janela de transferências do verão europeu.

PUBLICIDADE

Curiosamente (ou não), ambos saíram do mesmo jeito, isto é, sem renovar seus contratos, e tiveram o mesmo destino: o PSG. O time francês montou um “super-time” para a temporada 2021/22.

LEIA MAIS

Messi fala pela primeira vez como jogador do PSG: “O clube está em perfeita harmonia com as minhas ambições”

Sergio Ramos se pronuncia e fala sobre chegada de Messi ao PSG

Mbappé fora do PSG? Veja os prováveis destinos do atacante francês

PUBLICIDADE