Home Futebol Atacante contratado pelo Flamengo tem suspeita de Covid-19 e problema pode atrasar planos

Atacante contratado pelo Flamengo tem suspeita de Covid-19 e problema pode atrasar planos

Fla monitora situação e trabalha para ter jogador disponível o quanto antes

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Se mobilizando intensamente nos últimos meses, o Flamengo enfim avançou para um desfecho positivo pela contratação do atacante Kenedy. Contudo, o time da Gávea pode esbarrar em um problema que pode atrasar a programação da vinda do atleta e apresentação do mesmo. Isto porque, de acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o jogador contratado junto ao Chelsea está com suspeita de Covid-19.

PUBLICIDADE

Diante disso, Kenedy foi isolado após realizar o primeiro exame e o teste apontar resultado positivo. O atleta de 25 anos fez um segundo teste, que deu negativo, e o terceiro inconclusivo, sendo submetido a mais uma avaliação, cujo resultado deve sair nesta segunda-feira (16). Segundo Venê, pessoas próximas ao atacante afirmam que ele está se sentindo bem, contando apenas com sintomas leves.

Se Kenedy de estiver infectado com Covid-19, ele terá que cumprir o período de quarentena antes mesmo de embarcar para o Brasil e se apresentar ao Flamengo. A diretoria rubro-negro trabalhava com otimismo para contar com o atleta já nos jogos das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Grêmio. Para isso, o Fla precisa inscrever o jogador até a véspera do primeiro embate, marcado para o dia 25 de agosto.

A NEGOCIAÇÃO

PUBLICIDADE

Após muita insistência, o Flamengo conseguiu fechar a negociação de Kenedy junto ao Chelsea por empréstimo de um ano. No contrato selado entre londrinos e cariocas ficou acertado que o rubro-negro poderá exercer o direito de compra, desembolsando 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões na cotação atual). O Fla ficará sob a responsabilidade de arcar com 100% dos salários do atleta neste período de contrato.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial