Home Futebol Ex-Vasco preso, polêmica sobre Romário, morte no futebol, atacante no Flamengo e mais mercado: as notícias do final de semana

Ex-Vasco preso, polêmica sobre Romário, morte no futebol, atacante no Flamengo e mais mercado: as notícias do final de semana

Torcedores.com traz o compilado com as principais notícias que agitaram o sábado (14) e domingo (15)

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Ficou “off” no final de semana e perdeu os destaques do futebol? Não tem problema. Se liga no resumo com todos os fatos que foram destaque na home e agitou o esporte bretão dentro e fora das quatro linhas nas últimas horas.

PUBLICIDADE

Um ex-jogador do Vasco foi preso na manhã deste domingo (15), em Maceió (AL), sob suspeita de participar de assaltos vestindo farda da Polícia Civil. As investidas ocorriam em cidades interioranas do estado de Alagoas. As informações foram confirmadas pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) em uma nota enviada ao portal UOL. O ex-atleta de futebol em questão é Adrianinho, de 34 anos, que se aposentou dos gramados em 2018.

PUBLICIDADE

Convidado do canal “Podpah” neste final de semana, o ex-jogador e agora comentarista Edílson falou sobre sua saída do programa “Os Donos da Bola”. Diferentemente do que foi dito por Neto, o ídolo do Timão negou que a sua mudança para outro programa da emissora foi devido às “dificuldades de ambiente”. Edílson citou o lado humano do apresentador, mas enfatizou que ele tem “duas faces”.

“Eu não gosto de mentira, e a mentira me faz mal. Quando o Neto (fora do ar) é uma pessoa e no ar ele é outra, pra mim isso é uma mentira. Eu não gosto desse tipo de situação. Se ele fosse a mesma pessoa que ele é fora do ar, no ar, ele teria maior aceitação do público”.

PUBLICIDADE

Um dos maiores nomes do futebol mundial, o alemão Gerd Müller morreu aos 75 anos neste domingo (15). Ídolo do Bayern de Munique, o ex-jogador acumulou diversos recordes pelo time bávaro e defendendo a seleção germânica. Müller sofria de Alzheimer há cinco anos. Nas redes sociais, diversos clubes tradicionais e outras lendas lamentaram o falecimento do goleador.

Em entrevista ao canal “Podpah”, no YouTube, o ex-volante Vampeta “ressuscitou” a não convocação de Romário para a Copa de 2002, revelando que Felipão não convocou o Baixinho por conta do jogador ter se relacionado sexualmente com uma aeromoça às vésperas de um embate decisivo valendo classificação para a Copa do Mundo. A história, no entanto, já foi negada no passado pelo ex-atacante.

PUBLICIDADE

Ativo no mercado da bola, o Flamengo está bem próximo de oficializar a contratação do atacante Kenedy, do Chelsea. De saída dos Blues, o atleta tem tratativas avançadas com o rubro-negro e deve retornar ao futebol brasileiro. Segundo o “ge”, o time da Gávea se mostra otimista para um desfecho positivo e espera concluir a negociação a tempo de inscrever o atleta para as quartas de final da Copa do Brasil. No final da tarde deste domingo (15), o jornalista Venê Casagrande confirmou o desfecho positivo da negociação por empréstimo, com opção de compra.

Depois de algumas semanas de “novela’, o atacante Diego Costa foi oficializado como novo reforço do Galo. O jogador que construiu praticamente toda a sua carreira no futebol europeu acertou vínculo com o alvinegro de Minas até dezembro de 2022, e antes mesmo de ser oficializado já havia mandado um recado para os torcedores do Atlético. Com passagens por Chelsea e Atlético de Madrid, o jogador deve comparecer ao clube nesta segunda (16).

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE