Home Futebol Vampeta revela motivo de Romário ter ficado fora da Copa de 2002: ‘O Felipão ficou sabendo’

Vampeta revela motivo de Romário ter ficado fora da Copa de 2002: ‘O Felipão ficou sabendo’

Baixinho se mostrou bastante abatido por ter ficado de fora da lista de convocados para a Copa da Coreia/Japão

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Figura importante no futebol brasileiro e dono de uma grande irreverência para contar histórias e bastidores, o ex-jogador Vampeta foi o convidado do canal “Podpah”, no YouTube, e acabou revelando que o atacante Romário ficou fora da Copa do Mundo de 2002 por ter feito sexo com uma aeromoça durante a concentração para um embate contra o Uruguai, em 2001.

PUBLICIDADE

De acordo com o ex-volante, o Baixinho teria “aprontado” às vésperas do jogo diante da Celeste Olímpica, em Montevidéu, que ocorreu no dia 1º de julho de 2001. Naquela oportunidade, o escrete canarinho acabou sendo derrotado pelo placar de 1 a 0 e ficou em situação delicada nas Eliminatórias para a Copa. Romário atuou os 90 minutos e teve futebol abaixo do esperado.

“Dizem as más línguas que ele ‘comeu’ a aeromoça. Dizem que a aeromoça deu mole antes do jogo contra o Uruguai, e o Baixinho ‘podpah’ no hotel”, disparou Vampeta.

PUBLICIDADE

“O Felipão ficou sabendo. Os seguranças falaram que o Romário fugiu e tava no quarto com a aeromoça. Eu não estava nesse jogo. E dentro de campo não teve podpah. O Baixinho não pegou na bola”, pontuou Vamp.

Ainda segundo o ex-volante, após esse episódio Felipão optou por não convocar mais Romário.  “O Felipão chamou o Emerson, Cafu, Roberto Carlos e o Rivaldo e falou ‘vou esperar o Ronaldo recuperar, não chamo mais o Baixinho e conto com vocês’.”

OUTRAS VERSÕES 

A história contada por Vampeta envolvendo o Baixinho já havia sido repercutida há 10 anos em entrevistas, mas os personagens envolvidos, como o próprio Romário, negaram o ocorrido.

PUBLICIDADE

“O Felipão acreditou nisso, mas não teve. Se fiquei de fora da Copa por causa disso, perdi duas vezes. Não fui à Copa e não comi a aeromoça, que era a maior gostosa”, afirmou Romário, em entrevista ao jornal “O Globo”, em 2010. Quem também rechaçou a história foi o auxiliar técnico da Seleção na época, Antônio Lopes.

Embora haja divergências sobre qual foi o motivo para a não convocação de Romário para Copa, de fato, o embate contra o Uruguai foi o último jogo oficial do tetracampeão com a camisa amarelinha. Posteriormente, em 2005, ele ainda entrou em campo com o Brasil para uma partida de despedida, contra a Guatemala.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE