Home Futebol Vampeta recorda atitude de Luxemburgo que deixou Romário desolado: “Chorou igual criança”

Vampeta recorda atitude de Luxemburgo que deixou Romário desolado: “Chorou igual criança”

Romário viveu momento decepcionante na seleção brasileira

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Companheiro de Romário na seleção brasileira, Vampeta recordou um momento bastante triste da carreira do Baixinho. Após o Brasil bater a Bolívia, pelas Eliminatórias, a dupla tinha certeza que seria convocada para a disputa das Olimpíadas de 2000. Porém, Luxemburgo não incluiu nenhum jogador acima de 23 anos em sua lista, algo que deixou o ex-atacante completamente desolado.

“Teve um jogo no Maracanã e (antes) nenhum dos atacantes da Seleção tinha feito gol nas Eliminatórias. Luxemburgo convocou o Romário contra a Bolívia. Com sete minutos de jogo, sofro o pênalti e quem tinha que bater era o Rivaldo, mas o Baixinho pegou a bola. Foi a maior partida que joguei pela Seleção, metemos cinco gols”

“Fomos para o vestiário, o Romário estava no chuveiro… Eu falei: ‘Eu e você estamos garantidos nas Olimpíadas. A outra vaga vai ficar com o Rivaldo, Dida ou Antônio Carlos, nós estamos garantidos’. Depois saiu a convocação e o Luxemburgo não levou ninguém acima de 23 anos. Romário chorou igual uma criança. Não foi ninguém”, declarou na “Rádio Jovem Pan“.

PUBLICIDADE

ARREPENDIMENTO DE LUXA

Em 2019, Luxemburgo não escondeu que se arrependeu de sua decisão e revelou o motivo da escolha. Nas Olimpíadas de 2000, o Brasil caiu nas quartas de final para Camarões e viu o sonho do ouro ser adiado.

“Aquele time ganhou o Pré-Olímpico invicto e todo mundo achou que estava pronto para a Olimpíada. Na CBF tinha o Ricardo (Teixeira), o Marco Antônio (Teixeira, tio de Ricardo), que eram os dois que eu conversava mais. Na Olimpíada passada tinha tido um problema com os jogadores mais velhos. Os mais jovens não aceitaram, teve confusão. Foi uma grande bobagem. Eu tenho condição de administrar o Romário numa competição, e foi o erro que eu cometi. Essa é uma coisa que eu deveria ter feito e não fiz”, afirmou ao “SporTV”.

LEIA MAIS