Home Futebol Ex-Corinthians e Palmeiras, Gamarra anuncia nova carreira em outro esporte e impacta: ‘É um sonho que tenho’

Ex-Corinthians e Palmeiras, Gamarra anuncia nova carreira em outro esporte e impacta: ‘É um sonho que tenho’

Ex-zagueiro defendeu Verdão já na reta final da carreira, mas ainda disputou a Copa de 2006

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Figura bastante conhecida no futebol sul-americano, e ídolo no Paraguai, o ex-zagueiro Carlos Gamarra surpreendeu a todos neste final de semana ao revelar que está engajado em iniciar carreira em um outro esporte: o MMA. Presente em um evento em Assunção, o ex-jogador do Corinthians e Palmeiras contou em entrevista à ‘GEN’ que ingressará no mundo das lutas.

PUBLICIDADE

“Estou treinando e praticando todos os dias (…) É um sonho que tenho. Estou pronto para lutar”, disse ele o ex-defensor do Verdão durante o MMA ‘CTF 4: Vencer ou Morrer’, realizado no ginásio Team Force.

Com 50 anos de idade, Gamarra se aposentou dos gramados em 2008, quando defendia a equipe do Olimpia, adversário do Flamengo na atual edição da Libertadores nas quartas de final.

PUBLICIDADE

Além de uma vasta carreira construída no Paraguai e em solo europeu, Gamarra se destacou no Brasil com a camisa do Corinthians, Flamengo e Palmeiras. No time de Parque São Jorge, o defensor conquistou o Brasileirão de 1998 e o Campeonato Paulista do ano seguinte. Já pelo Verdão, o ídolo paraguaio passou em branco em termos de título, mas deixou uma boa impressão, apesar da idade já avançada.

Conhecido por praticar “jogo limpo”, Gamarra conseguiu a façanha de passar a Copa de 1998 inteira sem cometer sequer uma falta. Dono de um perfil combativo, o zagueiro se destacava pelos desarmes contra os adversários sem utilizar força excessiva.

No Verdão, Gamarra jogou por duas temporadas, acumulando quase 50 jogos oficiais disputados e três tentos anotados.

PUBLICIDADE

Após a disputa da Copa do Mundo de 2006, o defensor retornou ao Palmeiras e foi dispensado, realizando assim na sequência o desejo de se aposentar do futebol em seu país de origem.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE