Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atacante do São Paulo se lesiona no Choque-Rei e preocupa para sequência decisiva

Tricolor tem acumulado uma série de problemas por lesões musculares nos últimos meses

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter @cidovieira90.

Crédito: Rubens Chiri - Divulgação - São Paulo

O departamento médico do São Paulo pode ter mais um integrante em tratamento nos próximos dias. Presente no Choque-Rei contra o Palmeiras neste sábado (31), pela 14ª rodada do Brasileirão, o atacante Marquinhos deixou o campo de jogo no início da segunda etapa apresentando dores no músculo posterior da coxa esquerda, e deu lugar a Rojas.

Até a manhã deste domingo (1), o Tricolor do Morumbi ainda não havia detalhado a gravidade de lesão do seu atleta. Ao que tudo indica, Marquinhos deve ser avaliado ainda hoje no CT da Barra Funda para iniciar o tratamento.

Em caso de uma lesão mais grave, o jogador deve ser baixa no embate frente ao Vasco, agendado para a próxima quarta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), em São Januário, em jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Por ter vencido o primeiro duelo por 2 a 0, o Tricolor tem ampla vantagem, podendo perder por até um tento de diferença.

Alçado ao profissional após a chegada de Crespo, Marquinhos tem se destacado com a camisa do São Paulo nos últimos jogos, chegando a figurar como titular em algumas oportunidades. A atual temporada tem sido de acúmulo de diversas lesões no Tricolor, principalmente com problemas musculares. Segundo o clube, a sequência de jogos em curto espaço de tempo corroboraram para a tônica negativa.

SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO

Com o empate sem gols diante do arquirrival Palmeiras, o São Paulo saiu provisoriamente da zona de rebaixamento e acompanha o clássico nordestino entre Bahia e Sport, neste domingo (1), para saber se continua fora do Z4 ou não. Caso o duelo termine empatado ou tenha vitória dos pernambucanos, o Tricolor retorna para o setor incômodo da tabela.

LEIA MAIS: