Home Futebol “Vencemos um gigante”, diz Cuca sobre classificação do Atlético na Libertadores

“Vencemos um gigante”, diz Cuca sobre classificação do Atlético na Libertadores

Galo bateu River Plate por 3 a 0 e avança para enfrentar o Palmeiras nas semifinais da Libertadores

Por Victor Martins em 19/08/2021 01:24 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Site Oficial do Atlético-MG

A volta do torcedor do Atlético ao Mineirão para ver seu time foi como o atleticano sonhava: com vitória e grande atuação. Os 3 a 0 na noite desta quarta-feira (18) sobre o River Plate, pelas quartas de final da Libertadores colocaram o Galo nas semifinais do torneio.

O placar e a atuação do time diante do River foram devidamente exaltados por Cuca após a partida. O treinador do Atlético citou o fato de que o clube eliminou além do River o Boca Juniors para valorizar a campanha de um time que vem firmando a melhor campanha da competição.

“Você passar por Boca e River numa competição tão difícil como a Libertadores… claro que te dá uma ‘casca maior’, são equipes importantíssimas. Mas a gente tem que levar em conta o momento do futebol argentino, que não vive seu ápice. Levar em conta que o River perdeu o Montiel e Pinola, o Angileri, que não estava no meu melhor momento clínico, assim como o De La Cruz. O River tem uma excelente equipe, uma equipe qualificada e, por duas vezes, vencemos um gigante”, exaltou Cuca.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTUldOWGtSMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Com a classificação, o Atlético enfrenta o Palmeiras nas semifinais, estas que ocorrem em setembro. Antes, tem uma série de confrontos contra o Fluminense, o primeiro nesta segunda-feira (23), pelo Brasileirão e outros dois na Copa do Brasil, o jogo de ida no dia 26. Agora, o foco do Galo é em se preparar para mais uma série decisiva.

“Classifico essa como uma grande vitória. Vale a gente ressaltar aqui que não temos um time que joga três, quatro anos juntos, tampouco estou aqui há tanto tempo. As coisas vão evoluindo. Quando se fica numa fase boa, a gente tem que alargar essa fase ao máximo possível, pés no chão. Agora é se preparar para os jogos com o Fluminense. A gente está feliz e tem que comemorar, mas a gente deixa isso para a torcida. A gente tem que fazer o feijão com arroz com humildade”, comentou.

LEIA TAMBÉM

Destaque, Dudu volta a marcar pelo Palmeiras depois de 1 ano e meio

Retorno de Lucas Lima? Presidente do Santos avalia contratação do meia

Brasileirão: veja quem pode chegar para o seu time ou sair dele!

Copa do Brasil: CBF divulga datas e horário dos jogos de volta das quartas de final

Hulk participa de mais da metade dos gols do Atlético na Libertadores

Libertadores: Três brasileiros classificados; veja duelos e situação da última vaga

Atlético-MG pede retorno de atacante emprestado a clube da Bulgária

Adesanya reitera desejo de luta contra Jon Jones: “A história não foi contada ainda”

 

Exit mobile version