Home Esportes Olímpicos Balanço das Olimpíadas: Badminton do Brasil teve resultado histórico, mas não foi longe em Tóquio 2020

Balanço das Olimpíadas: Badminton do Brasil teve resultado histórico, mas não foi longe em Tóquio 2020

Os dois brasileiros do badminton nas Olimpíadas de Tóquio foram eliminados ainda na fase de grupos

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Os dois representantes do Brasil no badminton chegaram aos Jogos Olímpicos de Tóquio sem grandes expectativas. E, de fato, Ygor Coelho e Fabiana Silva não foram muito longe.

PUBLICIDADE

Mas Ygor Coelho conseguiu um resultado histórico no Japão. Na estreia da disputa individual do badminton masculino, ele conquistou a primeira vitória do Brasil na história da modalidade.

Contra Julien Paul Georges, das Ilhas Maurício, no grupo I, o brasileiro venceu por 2 sets a 0, parciais de 21/5 e 21/16.

PUBLICIDADE

Depois, porém, Ygor Coelho perdeu do japonês Kanta Tsuneyama por 2 sets a 0 (14/21 e 8/21) e não avançou às oitavas de final, caindo na fase de grupos.

Balanço das Olimpíadas: Brasil decepciona na esgrima dos Jogos de Tóquio 2020

Antes de confirmar a primeira vitória do Brasil em Olimpíadas, Ygor Coelho já havia feito história em 2016, ao ser o primeiro atleta brasileiro a representar o país na modalidade.

Em 2019, o carioca de 24 anos de idade faturou o primeiro ouro para o Brasil no Pan de Lima.

PUBLICIDADE

No badminton individual masculino das Olimpíadas de Tóquio, a medalha de ouro foi para Viktor Axelsen, da Dinamarca. O chinês Chen Long ficou com a prata e o indonésio Anthony Sinisuka Ginting ganhou o bronze.

Eliminação no feminino

No feminino, o Brasil contou com a estreante Fabiana Silva. E ela perdeu seus dois jogos na fase de grupos, não conseguindo vaga na próxima fase.

Na estreia do grupo H, Fabiana perdeu da ucraniana Marija Ulitina por 2 sets a 0 (14/21 e 20/22). Depois, foi derrotada pela norte-americana Beiwen Zhang também por 2 sets a 0 ((9/21 e 10/21).

PUBLICIDADE

A medalha de ouro na modalidade entre as mulheres foi para Chen Yufei, da China. Completaram o pódio Tai Tzu-ying, de Taipei, e Pusarla Sindhu, da Índia, com prata e bronze, respectivamente.

E MAIS

Erica Sena leva punição na última volta e perde a medalha de bronze nos 20km da marcha atlética

Quinto menor país do mundo foi a Tóquio com apenas cinco atletas. E conquistou três medalhas

Boxeador imita Mike Tyson e tenta morder orelha de rival durante luta nas Olimpíadas; assista

PUBLICIDADE