Home Esportes Olímpicos Balanço do ciclismo em Tóquio: Melhor resultado do MTB do Brasil na história das Olimpíadas

Balanço do ciclismo em Tóquio: Melhor resultado do MTB do Brasil na história das Olimpíadas

Dos cinco atletas brasileiros no ciclismo, apenas Henrique Avancini conseguiu um resultado satisfatório em Tóquio 2020

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O Brasil mandou cinco representantes nas provas de ciclismo dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, mas o país não teve uma performance de grande destaque na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na prova de cross-country do mountain bike, Henrique Avancini chegou a liderar nas primeiras voltas, mas perdeu fôlego e acabou ficando na 13ª colocação. Na mesma competição, Luiz Cocuzzi ficou apenas em 27º.

O 13º lugar de Avancini, no entanto, foi o melhor resultado da história do MTB brasileiro em Jogos Olímpicos, superando o 21º lugar de Rubens Donizete em Pequim 2008.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tom Pidcock, da Grã-Bretanha, conquistou a medalha de ouro, seguido pelo suíço Mathias Flückiger (prata) e o espanhol David Valero (bronze).

Na prova feminina, Jaqueline Mourão teve bastante dificuldade e chegou na modesta 35ª colocação, duas voltas atrás da campeã Jolanda Neff, da Suíça.

Completaram o pódio outras duas suíças: Sina Frei (prata) e Linda Indergand (bronze).

PUBLICIDADE

Já na prova de BMX, Renato Rezende foi o representante brasileiro entre os homens e Priscilla Carnaval competiu entre as mulheres.

PUBLICIDADE

Renato chegou a avançar às semifinais com o terceiro melhor tempo da sua bateria na fase de qualificação, mas não conseguiu vaga na final, terminando no sétimo lugar.

O pódio masculino teve o holandês Niek Kimmann com o ouro, o britânico Kye Whyte com a prata e o colombiano Carlos Ramírez com o bronze.

Priscilla Carnaval caiu ainda na primeira fase, com o sexto lugar da bateria.

Na prova feminina, a medalha de ouro foi para Beth Shriever, da Grã-Bretanha. Completaram o pódio a colombiana Mariana Pajón, prata, e a holandesa Merel Smulders, que levou o bronze.

PUBLICIDADE

E MAIS

Erica Sena leva punição na última volta e perde a medalha de bronze nos 20km da marcha atlética

Quinto menor país do mundo foi a Tóquio com apenas cinco atletas. E conquistou três medalhas

Boxeador imita Mike Tyson e tenta morder orelha de rival durante luta nas Olimpíadas; assista

Better Collective