O Brasil sofreu derrotas tanto no torneio masculino quanto no feminino no segundo dia da Copa América Sub-16 de basquete. Ambos estão sendo disputado no México durante toda esta semana.
O time feminino perdeu para Porto Rico por 74 a 67 e amargou seu segundo revés na competição – já havia perdido na estreia para o Canadá. Desta vez, a equipe liderou a partida durante o primeiro tempo, mas permitiu a reação das rivais no terceiro período e não conseguiu se recuperar.
Mesmo com a derrota, o destaque foi a atuação de Ana Beatriz, que marcou 23 pontos e pegou 22 rebotes. Polo time de Porto Rico, Franchesca Torres fez 17 pontos. No outro jogo do grupo, o Canadá venceu a Costa Rica por 112 a 25.
O Brasil faz seu último jogo na primeira fase nesta quarta-feira, diante da Costa Rica. O Canadá pega Porto Rico na outra partida.
Masculino apanha
Os garotos, que haviam batido o México na estreia, desta vez perderam para a Argentina. E foi feio: 98 a 52 para os vizinhos, Os argentinos dominaram o placar desde o início e só foram ampliando a vantagem no decorrer do jogo.
O argentino Juan Bocca foi o cestinha da partida, com 22 pontos. Pelo Brasil, os melhores pontuadores foram Vitor Hugo, com 11, e Igor, com 10 pontos. Na outra partida do grupo, o Canadá venceu o México por 65 a 49,
Nesta quarta-feira, o Brasil fecha a participação na primeira fase contra os canadenses, e a Argentina enfrenta o México.
LEIA MAIS:
Kobe Bryant 43 anos: veja os principais números da carreira do astro
Paralimpíadas: Daniel Dias conquista bronze e chega a 25 medalhas
Especial Paralimpíadas: conheça os esportes e como eles são disputados

