Alana Gonçalo deu adeus ao Brasil nesta segunda-feira (23/08). Campeã da Liga de Basquete Feminino 2021 (LBF), a armadora trocou o Ituano Basquete pelo Melilla Sport Capital La Salle, da Espanha.
A jogadora de basquete foi eleita a atleta Mais Valiosa das Finais (MVP) da competição nacional. Alana, de 26 anos, nem teve muito tempo para comemorar o título nacional. Mas falou sobre a felicidade de ter atuado pelo Ituano.
– Estou extremamente feliz com esse título. Da forma que foi e com a equipe que tive a oportunidade de jogar, aprender e crescer. Foi, sem dúvida, um ano muito desafiador para mim. Por isso, o título e o prêmio têm um gostinho diferente – disse Alana.
+Especial Paralimpíadas: conheça os esportes e como eles são disputados
De volta à Espanha
Agora, Alana Gonçalo volta suas atenções para a disputa da Liga Feminina 02 Espanhola – 2021/2022 (LF2). Na temporada anterior, a armadora já tinha atuado pelo Melilla Sport La Salle.
– Sou muito grata por esse momento que estou vivendo. Mas já estou pronta para o próximo desafio na Espanha, voltando a defender o La Salle Melilla – disse a brasileira.
A estreia da equipe espanhola será contra o Ingenia Solar Energy Costa de Almeria, no dia 02 de outubro, no Pabellón Guillermo Garcia Pezzi, em Melilla (ESP).
Leia também:
Basquete 3×3: Brasil inicia Mundial Sub-18 com uma vitória e uma derrota
Paralimpíadas: conheça Robson Sampaio de Almeida, pioneiro do esporte adaptado no Brasil
Daniel Dias pode entrar no Top 10 de maiores medalhistas do mundo

