Home Futebol Jornal detalha bastidores da saída de Messi do Barcelona e diz que clube informou desistência da renovação por telefone

Jornal detalha bastidores da saída de Messi do Barcelona e diz que clube informou desistência da renovação por telefone

Segundo a publicação do jornal catalão, já estava tudo certo para Messi assinar o novo contrato com o Barça na quinta-feira, mesmo dia que o clube oficializou a saída do craque argentino

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A saída de Messi do Barcelona segue rendendo assunto na imprensa espanhola, principalmente pela forma como as coisas aconteceram, já que o craque argentino estava disposto a renovar seu contrato com o clube catalão para receber bemmenos, mas a negociação acabou esbarrando em obstáculos econômicos e estruturais impostos pela La Liga, como informou o próprio Barça. O jornal La Vanguardia detalhou os bastidores do fim da ‘era Messi’.

PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, estava tudo programado para Messi e Barcelona assinarem o novo contrato na manhã de quinta-feira, justamente o dia que o clube anunciou a saída do argentino. “Messi sequer imaginava que, nas horas prévias, tudo estava pegando fogo, como consequência de uma guerra econômica de proporções colossais”, diz o jornal catalão.

Messi no PSG: se for contratado, o argentino não será o jogador mais valioso do elenco

“A recusa do clube em assinar surpreendeu também os advogados das duas partes, já que os contratos já haviam sido completados há dias, depois de meses de negociações, e não precisavam passar por nenhuma modificação. (…) Em 48 horas, ele foi de estar no Barcelona para fazer as malas e ir morar em Paris para jogar no PSG”, acrescenta a publicação, se referindo a iminente contratação do jogador pelo clube francês.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJaV3pLMnY0ayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Segundo o jornal, o Barcelona informou o fim das negociações pela renovação por telefone. “Pouco antes da hora marcada para as assinaturas de contrato, Jorge Messi, pai e empresário de Lionel, recebeu uma chamada telefônica do clube informando que o contrato não seria mais assinado. Assim, frio como gelo. Apesar dos rumores, não houve sequer reunião ou almoço prévio entre Jorge Messi e Joan Laporta, presidente do Barcelona. Tampouco houve qualquer conversa acalorada ou subida de tom. Eles só se encontraram mais tarde, já com tudo desfeito, em uma reunião privada em que sequer houve bronca ou troca de pontos de vista”.

“Laporte, conciliador como sempre, e o pai de Messi, recebendo então os detalhes do adeus, ainda ouviu que o Barça deve um bom dinheiro a Lionel: 80 milhões de euros”, acrescentou o jornal catalão.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHWkhNcG4xUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Presidente do Barcelona explica saída de Messi:

Em entrevista coletiva na última sexta-feira (6), o presidente do Barcelona, Joan Laporta, explicou a saída de Messi do clube catalão após 21 anos e 17 temporadas disputadas entre os profissionais. O dirigente culé afirmou que o clube está acima de todos os jogadores, incluindo o ‘melhor do mundo’.

“Infelizmente temos uma instituição com 122 anos de história, que está acima de tudo, de todos os jogadores, inclusive do melhor jogador do mundo, do presidente. Ele nos deu tanta coisa, estaremos agradecidos eternamente. Os motivos pelos quais não pudemos e decidimos (não renovar) foram as razões econômicas muito claras, em que se encontram a entidade. Quero deixar claro que Leo queria ficar, e que o clube queria que ele ficasse. É a sua casa”, afirmou.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4WjBCNXdmQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“A inscrição de Leo passava por aceitar uma operação que não era interessante para o Barça. Entendemos que não tínhamos que aceitar uma hipoteca dos direitos televisivos do clube durante meio século”, completou p presidente do Barcelona, se referindo a proposta recusada de fazer parte de um acordo com o fundo de investimento CVC Capital Partners – caso aceitasse fazer parte, o clube receberia 270 milhões de euros, mas teria de se comprometer com a La Liga pelos próximos 50 anos, frustando os planos que tem para a criação da Superliga.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Messi no PSG? Relembre números e lances da parceria com Neymar nos tempos de Barcelona
Camisa 10 com Neymar, disputa por pênaltis e mais: como possível ida de Messi para o PSG pode ser um ‘problema’

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes