Home Futebol Camisa 10 com Neymar, disputa por pênaltis e mais: como possível ida de Messi para o PSG pode ser um ‘problema’

Camisa 10 com Neymar, disputa por pênaltis e mais: como possível ida de Messi para o PSG pode ser um ‘problema’

PSG é apontado como provável destino do craque argentino após a saída do Barcelona ter sido confirmada pelo clube espanhol depois de 17 temporadas

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Barcelona oficializou a saída de Lionel Messi, maior ídolo da história do clube, após 17 temporadas e agitou os bastidores de algumas das principais equipes do mundo, entre elas o Paris Saint-Germain de Neymar, Mbappé e Sergio Ramos. O time francês é apontado como um dos favoritos para ficar com o craque argentino, que agora está livre no mercado e pode ser contratado sem custos.

PUBLICIDADE

Apesar dos rumores e dos fortes indícios de um possível acerto entre as partes, a eventual ida de Lionel Messi para o PSG também pode dar início a uma série de mudanças ou uma grande ‘dor de cabeça’ no elenco comandado por Mauricio Pochettino.

Messi fora do Barcelona: veja quais os possíveis destinos do craque

Considerado um dos melhores jogadores do mundo e da história do futebol, Messi tinha a camisa 10, a função de cobrador oficial de pênaltis e faltas e o posto de principal jogador da equipe no Barcelona. No PSG, no entanto, já existem outros atletas ocupando essas funções.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmRGtDQ1dsYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O Torcedores.com listou os ‘problemas‘ que o craque argentino pode enfrentar no clube francês. Confira!

CAMISA 10:

Até hoje há quem aponte que a saída de Neymar do Barcelona, em 2017, foi motivada pelo desejo do brasileiro deixar a sombra de Messi. No PSG, o atacante ganhou a camisa 10 e assumiu o posto de principal estrela da equipe, mesmo com a chegada de Kylian Mbappé.

Se Messi for contratado, quem vai ficar com a camisa 10? O craque argentino usa a numeração desde 2008, quando herdou o número de Ronaldinho Gaúcho – jogador também veste a 10 na seleção da Argentina. Neymar, por sua vez, é o camisa 10 do Brasil e ganhou o número em um clube pela primeira vez justamente no PSG.

PUBLICIDADE

Entre os números já utilizados por Neymar ao longo da carreira, a camisa 11 do PSG pertence ao argentino Ángel Di María, enquanto a 7, que foi usada pelo brasileiro no início da carreira no Santos, está com Mbappé.

PÊNALTIS E FALTAS:

Messi era o cobrador oficial de pênaltis e faltas do Barcelona há mais de uma década. Sem muito espaço para tal função no clube catalão justamente por causa do argentino, Neymar herdou o posto no PSG, chegando a protagonizar uma rivalidade com o uruguaio Cavani, que era o cobrador de pênaltis antes da chegada do brasileiro.

Além de Neymar, o clube francês tem agora o zagueiro Sergio Ramos, que era o cobrador oficial de pênaltis do Real Madrid desde a saída de Cristiano Ronaldo.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLbWlseEFmeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

PARCERIA COM DESAFETO?

Há alguns anos especula-se que Messi não gosta muito de Mauro Icardi por questões extra-campo, e por esse motivo o camisa 10 e capitão da Argentina teria vetado a convocação do atacante do PSG em várias oportunidades, o que justificaria a ausência do jogador na Copa do Mundo de 2018 e nas últimas duas edições da Copa América, em 2019 e 2021.

Em entrevista ao ‘Canal+’, em 2019, Icardi chegou a desmentir qualquer problema de relacionamento com Messi. “Existe um mito que diz que o Messi não me quer na seleção. Acreditam mesmo nisso? Não passar de um boato de fora. Tive a oportunidade de conhecer Messi e de jogar com ele enquanto estava na La Masia (como é conhecida a base do Barcelona), por isso.. deixe que falem”.

Curiosamente, no entanto, Icardi acumula apenas oito jogos e um gol pela seleção argentina, sendo preterido de convocações mesmo vivendo grande fase com a camisa da Inter de Milão, principalmente entre 2016 e 2019. O último jogo com a camisa da Argentina foi em novembro de 2018.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1NzlHNGt4YiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Veja por que Messi saiu do Barcelona
Estádio em homenagem a Bielsa, Trezeguet e Maradona: como é o clube que Messi sonha encerrar a carreira

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes